Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Nesta segunda-feira (29), Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol S/A, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a entrada do Tricolor na Liga Forte União.
O acordo foi fechado na última sexta-feira (26).
“O nosso maior desejo era que pudesse existir uma Liga unificada, com todos os clubes do país, que pudesse negociar seus direitos de transmissão de modo a ser benéfico para todos, semelhante ao que é feito em outros países. No entanto, enquanto isso não é possível, temos que pensar no melhor para o Botafogo e, por isso, optamos por fechar a parceria com a Liga Forte União”, disse o presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol S/A.
Durante a entrevista, que durou quase 45 minutos, Adalberto Baptista comentou também sobre a construção de um Centro de Treinamento para as categorias de base.
“Com o acordo fechado com a Liga Forte União, vamos construir um Centro de Treinamento para as categorias de base. Já estamos em fase de prospecção de terreno e acredito que deveremos anunciar esse projeto em no máximo 90 dias”, afirmou.
Ele também explicou sobre as obras de melhoria no entorno e dentro Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.
“Não faremos apenas o recapeamento da avenida próxima do estádio. Temos um TAC assinado com a prefeitura e vamos fazer todo o calçamento em volta do estádio e uma praça na frente do Estádio Santa Cruz. A empresa que vai executar a obra já está contratada e temos até julho para fazer tudo. Com essas obras, o entorno do local ficará muito valorizado”, disse Adalberto Baptista antes de explicar sobre as obras que estão sendo feitas dentro do estádio, oferecendo novos locais para Comissões Técnicas e Diretorias e também ampliando o número de posições para a imprensa.
“A obra construída na numerada é um pequeno pedaço de uma obra grande que vai ser feita. O intuito é oferecer uma maior comodidade para a diretoria visitante. Estamos fazendo a obra também para a nossa comissão técnica e diretoria. Com as novas mídias, precisamos aumentar o número de posições para a imprensa, o que ocorrerá com a continuidade da obra. Temos que pensar no Botafogo para o futuro”, completou.