Adalberto Baptista analisa campanha, fala sobre Claudinei Oliveira e afirma que elenco dará a resposta positiva - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

outubro 23 2020 0comment

Adalberto Baptista analisa campanha, fala sobre Claudinei Oliveira e afirma que elenco dará a resposta positiva

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Nesta sexta-feira (23), Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA, participou de uma entrevista coletiva com os repórteres e setoristas que cobrem o clube no dia a dia e analisou a campanha, falou sobre o trabalho do treinador Claudinei Oliveira e demonstrou confiança de que o elenco botafoguense dará a volta por cima e sairá desta situação incômoda na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Consideramos o elenco qualificado e apto a brigar pelo acesso para a Série A, mas os resultados não estão aparecendo. Hoje, a gente briga mais para fugir do rebaixamento do que por um acesso. Estamos trabalhando muito para sair desta situação incômoda. Acreditamos que vamos dar a volta, tempo vem passando e essa volta está demorando, mas vai ser dada. Elenco está comprometido”.

“Temos de estar abertos a boas oportunidades. Não é uma coisa fácil, a maioria dos jogadores que tem se apresentado é do mesmo nível que temos aqui. Gostaria de dar um salto de qualidade, mas está difícil, essas contratações não estão sendo viáveis, tem alguns nomes, a gente avalia, vai tentar, mas realmente não está fácil”, acrescentou.

Na entrevista, que durou aproximadamente 75 minutos, Baptista também comentou sobre a renovação do contrato do treinador Claudinei Oliveira até o final de 2021.

“Enxerguei no Claudinei, não só eu, outros diretores, profissionais qualificados como Diego Cabrera, que tem nos ajudado, de que o trabalho é qualificado, que ele tem uma postura como ser humano, líder de elenco, qualificada. Assim, fizemos essa extensão de contrato até final de 2021, porque enxergo nele um técnico qualificado. O currículo dele expressa isso, o número de times da Série A que ele dirigiu e com sucesso também”, afirmou.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA AQUI.