janeiro 10 2026 0comment

De volta ao Botafogo, atacante Hygor destaca projeto ‘ambicioso’ do clube e cita união entre time e torcida como segredo para o sucesso

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Um dos dez reforços já anunciados pelo Botafogo para a temporada de 2026, o atacante Hygor, de 33 anos, destacou que ficou motivado com o ‘projeto ambicioso’ apresentado pelo Tricolor.

Natural de Franca, o jogador conversou com a TV Botafogo às vésperas da estreia do Pantera no Campeonato Paulista. A primeira partida será neste domingo (11), às 17h, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro.

“O Botafogo apresentou um projeto ambicioso, o que me chamou muita atenção. A equipe contratou e também manteve jogadores de qualidade, formando um elenco de alto nível, o que também pesou na minha decisão. Estou muito feliz e confiante”, disse o jogador durante o bate-papo.

“Agora, estarei próximo da minha família também. Minha mãe está com um problema de saúde e quero acompanhar mais de perto. A oportunidade de vestir essa camisa novamente chegou na hora certa”, acrescentou o jogador, que passou pelo Sub-20 do Botafogo em 2011.

Na oportunidade, ele disputou três jogos pela Copa São Paulo de Futebol Júnior e marcou dois gols.

“Na época, morei aqui no estádio. Depois de 15 anos, vejo que Botafogo se transformou. É um clube modernizado, estruturado”, contou.

Ainda no bate-papo, Hygor comentou sobre o treinador Cláudio Tencati. Eles trabalharam juntos no Criciúma em 2021, 2022 e 2023. Neste período, conquistaram os acessos para a Série B e para a Série A do Brasileiro.

“Nas três temporadas, conseguimos alcançar os objetivos traçados. O Tencati ajuda muito o atleta dentro e fora de campo. Ele também tem uma comissão que ajuda demais”, afirmou.

Na conversa com a TV Botafogo, o jogador também afirmou que um dos trunfos para conquistar os objetivos é a união.

“O grande segredo é a união entre jogadores, comissão técnica, funcionários e torcida. Se todos comprarem essa ideia, teremos sucesso”, apontou.

“Time e torcida precisam estar unidos nos momentos bons e ruins. Estou muito motivado e quero logo jogar no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet com o apoio do torcedor”, completou.