janeiro 05 2026 0comment

Reforço para 2026, lateral Jonathan vê elenco com fome de jogar e elogia o trabalho de Cláudio Tencati e a estrutura do Botafogo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Primeiro jogador contratado pelo Botafogo para 2026, o lateral direito Jonathan afirmou que vê o elenco botafoguense com muita “fome” de jogar.

“Estamos trabalhando muito forte e vejo que os jogadores que permaneceram e os que chegaram estão com muita fome. Isso é muito importante para o grupo se tornar vencedor”, disse Jonathan, de 33 anos, que coleciona seis acessos na carreira da Série B para a Série A.

“Um dos segredos para o grupo se tornar vencedor é a união. Nos acessos que obtive na carreira, a união fez a diferença. O grupo tem que estar unido, focado e trabalhando muito. Estou vendo essas características no Botafogo”, acrescentou o jogador em entrevista à TV Botafogo.

No bate-papo, Jonathan declarou que ficou muito contente com o projeto apresentado pelo Pantera.

“Quando o Botafogo me procurou, fiquei muito contente com o que foi apresentado. Estou confiando muito no projeto e espero que seja um ano com muita energia boa para conquistarmos os nosso objetivos. O Botafogo proporciona uma estrutura muito boa para podermos desempenhar o nosso papel dentro das quatro linhas”, contou.

Ainda na conversa com a TV Botafogo, Jonathan comentou sobre o treinador Cláudio Tencati. Os dois trabalharam juntos no Atlético-GO e no Criciúma.

“O Tencati é um treinador vitorioso na carreira. Ele é um treinador que sabe tirar o máximo de todos os atletas e faz com que todos se sintam importantes”, completou.

JONATHAN

Jonathan disputou a última Série B do Brasileiro pelo Criciúma, onde estava desde 2023, quando conquistou o seu sexto acesso na carreira.

Ele ainda fez parte do elenco do Bahia e do Botafogo-RJ, que subiram para a elite do futebol brasileiro em 2022 e 2021, respectivamente.

Em 2019, o atleta foi um dos protagonistas da campanha de acesso do Atlético-GO. Na época, disputou 27 dos 38 jogos do torneio.

Três anos antes, o jogador também esteve no grupo do time goiano que ascendeu à Série A.

Já em 2014, obteve o primeiro acesso na divisão pela Ponte Preta.

Jonathan também disputou três temporadas na Série A do Campeonato Brasileiro pelo Criciúma em 2024, Coritiba em 2020 e Atlético-GO em 2017.