Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo Ribeirão FUT7 deu um grande passo para chegar à final do Campeonato Paulista. Neste sábado (1º), o Tricolor não tomou conhecimento e goleou o Atibaia, de virada, por 9 a 1, na Paris Arena, em São Paulo, pelo jogo de ida da semifinal da competição.
Com o resultado, o Pantera poderá perder por até sete gols de diferença o segundo confronto que mesmo assim assegura vaga na decisão.
A segunda partida está marcada para o próximo sábado (8), às 16h30, novamente na Paris Arena, em São Paulo.
Os gols botafoguenses no duelo deste sábado foram feitos por Chupeta (3), Beto (2), Wellitinho (2), Léo Dobrada (1) e Luiz Felipe (1).
Com o triunfo no primeiro jogo da semifinal, o Botafogo Ribeirão FUT7 conquistou a 11ª vitória consecutiva no campeonato.
Antes, a equipe comandada por André Tártaro vinha de vitórias sobre o Caraguatatuba (6 a 1), Santo André (3 a 1), Extrema (4 a 1), Pindamonhangaba (8 a 2), Corinthians (2 a 0), Ferroviária (6 a 1), Taubaté (10 a 2) e Nacional (7 a 5, pela primeira fase e 6 a 2 e 5 a 2, pelas quartas de final).
O único revés do time foi na estreia, quando perdeu para o próprio Atibaia por 3 a 2.
Atual campeão, o Tricolor tem o melhor ataque do torneio, com 68 gols marcados em 12 partidas –média de 5,66.
A equipe tem também a defesa menos vazada –21 gols sofridos em 12 jogos.
O Botafogo tem ainda o artilheiro do campeonato, o atacante Beto, que marcou 13 vezes.
HISTÓRIA
O Botafogo Ribeirão FUT7 surgiu em março do ano passado após uma parceria fechada entre o Ribeirão FUT7, criado em 2021, e a Botafogo Futebol SA.
Neste período, o time faturou quatro títulos.
Logo no primeiro campeonato, o Tricolor sagrou-se campeão da Copa América de Clubes, realizada na Argentina. A conquista foi de forma invicta, com cinco vitórias e um empate.
Ainda em 2024, o Pantera ganhou o Campeonato Paulista. O título foi conquistado com 11 vitórias e um empate –justamente na decisão.
A terceira taça da parceria veio no dia 21 de abril de 2025, quando o Botafogo foi campeão da Taça Brasil com 100% de aproveitamento.
No início de maio, a equipe venceu a Recopa, que reuniu os ganhadores do Campeonato Paulista e da Copa Federação. Na final, goleou o Corinthians por 8 a 0.
Além das quatro conquistas, o Ribeirão FUT7 já tinha em sua sala de troféus o título de campeão brasileiro da modalidade (Confederação Brasileira de Soccer Society) em 2023.
Ainda em 2023, foi vice-campeão da Copa São Paulo.
Em 2022, ficou em terceiro lugar na Liga das Américas, disputada em Santiago, no Chile.
Já em 2021, logo em seu primeiro ano, foi vice-campeão da Copa do Brasil.