Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Com gol marcado pelo atacante Guilherme Queiroz, o Botafogo empatou com o Novorizontino por 1 a 1, nesta sexta-feira (24), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de Série B.
O camisa número nove marcou aos 35 minutos do segundo tempo. Ele recebeu passe de Gabriel Barros, carregou a bola e tocou na saída do goleiro adversário para empatar a partida: 1 a 1.
Com o resultado, o Tricolor ocupa agora a 17ª colocação, com 35 pontos –dois a menos do que o Athletic, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com 38 pontos, Ferroviária e América-MG estão em 15º e 14º lugares, respectivamente.
Com o empate, o Pantera completou o quarto jogo de invencibilidade sob o comando de Ivan Izzo –vitória sobre o Paysandu e empates contra Chapecoense, Cuiabá e Novorizontino.
Agora, o Botafogo volta a campo no dia 3 de novembro (segunda-feira), às 21h30, quando enfrenta o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 35ª rodada da Série B.
O JOGO
Em sua quarta partida no comando do Botafogo, Ivan Izzo fez apenas duas modificações na equipe para o duelo contra o Novorizontino.
A primeira foi no meio de campo com o retorno de Gabriel Bispo, que cumpriu suspensão no último jogo, no lugar de Leandro Maciel, enquanto a outra alteração ocorreu no setor ofensivo com a entrada de Guilherme Queiroz na vaga de Léo Gamalho, vetado pelo departamento médico.
Com essa formação, o Pantera apostou na marcação forte e saída de bola rápida para o ataque.
Jogando desta maneira, o Tricolor criou a primeira chance. Aos 2 minutos, Guilherme Queiroz recebeu a bola na entrada da área, cortou para dentro e finalizou raspando a trave do goleiro Airton.
O time da casa respondeu de forma imediata. Aos 3 minutos, Bruno José invadiu a área, limpou a marcação, porém, demorou para chutar e foi travado. No rebote, Luís Oyama mandou para fora.
O Novorizontino continuou com a posse de bola e procurando encontrar espaços na defesa botafoguense. Aos 19, Mayk tocou para Waguininho, que concluiu e acertou o travessão. Na sobra, Bruno José chutou e Victor Souza defendeu.
Bem postado em campo, o Pantera chegou novamente com Guilherme Queiroz. Aos 28, o camisa nove cortou para dentro e bateu para fora.
Na etapa inicial, o Novorizontino criou outra chance, aos 41 minutos, quando Waguininho completou cruzamento da direita e cabeceou no canto para linda defesa de Victor Souza.
No segundo tempo, o Botafogo voltou com a mesma formação. Logo no começo, Gabriel Risso avançou pela esquerda e cruzou rasteiro na pequena área, mas a zaga cortou.
Apostando na velocidade, o Pantera chegou com perigo em cruzamento de Guilherme Queiroz e chutes de Gabriel Barros e Wallison, mas o goleiro Airton defendeu.
Aos 22, Novorizontino quase abriu o placar. Robson cobrou falta da entrada da área e acertou o travessão. No minuto seguinte, Tavinho recebeu dentro da área e colocou no canto de Victor Souza para fazer 1 a 0.
Em busca do empate, Ivan colocou Jonathan Cafu, Marquinho e Rafael Milhorim nos lugares de Jefferson Nem, Alejo Dramisino e Gabriel Risso, respectivamente. Leandro Maciel e Alisson Cassiano substituíram Wesley Dias e Wallison.
O Botafogo se mandou para o ataque e quase empatou aos 28, quando Rafael Milhorim cruzou e a bola sobrou para Marquinho, que concluiu e Airton defendeu.
Seis minutos depois, Leandro Maciel recuperou a bola e passou para Gabriel Barros, que tocou de primeira para Guilherme Queiroz. O camisa nove saiu do meio de campo e tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual.
O Botafogo quase conseguiu a virada com Vilar, de cabeça, no entanto, o goleiro adversário defendeu.
O Novorizontino ainda teve duas boas chances com Lucca, que parou em Victor Souza, e Jean Irmer em chute para fora.
Assim, a partida terminou empatada por 1 a 1.
CONFIRA A FICHA TÉCNICA NOVORIZONTINO X BOTAFOGO
COMPETIÇÃO: 34ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
DATA: 24/10/2025
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Jorge Ismael de Biasi
ÁRBITRO: João Vitor Gobi
ASSISTENTE 1: Luiz Alberto Nogueira
ASSISTENTE 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: José Claudio Rocha Filho
CARTÕES AMARELOS: Guilherme Queiroz (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Tavinho, aos 23 minutos do segundo tempo (Novorizontino); Guilherme Queiroz, aos 35 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Victor Souza; Wallison (Alisson Cassiano), Ericson, Vilar e Gabriel Risso (Rafael Milhorim); Gabriel Bispo, Wesley Dias (Leandro Maciel) e Alejo Dramisino (Jonathan Cafu); Gabriel Barros, Guilherme e Jefferson Nem (Marquinho). Treinador: Ivan Izzo (auxiliar técnico).
NOVORIZONTINO: Airton; Rodrigo Soares, César Martins, Patrick e Mayk; Luís Oyama, Fábio Matheus (Jean Irmer) e Matheus Frizzo (Tavinho); Bruno José (Airton Moisés), Waguininho (Pablo Dyego) e Robson (Lucca). Treinador: Enderson Moreira.