Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Com gols de Ericson e Wesley Dias, o Botafogo empatou com o Cuiabá por 2 a 2, neste domingo (19), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ericson marcou aos 29 minutos da etapa inicial, enquanto Wesley Dias balançou a rede, aos 45 minutos do segundo tempo. Já o time visitante anotou os dois gols no primeiro tempo.
Com o empate, o Tricolor se mantém na 18ª colocação com 34 pontos –mesma pontuação do Volta Redonda, 17º colocado. A primeira equipe fora da zona da degola é a Ferroviária, que soma 37 pontos. O Athletic, que já disputou 33 partidas, também tem 37 pontos.
Agora, o Pantera volta a campo na próxima sexta-feira (24), às 19h, quando enfrenta o Novorizontino no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
O JOGO
Sob o comando de Ivan Izzo, o Botafogo entrou em campo com duas modificações em relação ao empate diante da Chapecoense. A primeira mudança ocorreu no meio de campo com a entrada de Leandro Maciel no lugar de Gabriel Bispo, que cumpriu suspensão. Já a segunda alteração foi no ataque com a presença de Léo Gamalho na vaga de Ronie Carrillo.
Com essa formação, o Tricolor criou a primeira grande oportunidade de gol. Com menos de um minuto, Léo Gamalho recebeu no meio e tocou para Leandro Maciel, que carregou e chutou da entrada da área para excelente defesa de Luan Polli.
Depois deste lance, o Cuiabá controlou o jogo. Aos 5 minutos, Alejandro Martínez cruzou da direita, a bola passou por toda a defesa e pegou na trave. Dois minutos depois, Alejandro Martínez ficou de frente para Victor Souza e bateu, no entanto, Gabriel Risso conseguiu fazer o desvio. Na sequência, David Miguel ajeitou e colocou, acertando a trave.
De tanto insistir, o time visitante abriu o placar. Nathan inverteu para Max, que invadiu a área e passou para Carlos Alberto escorar para a rede.
O Pantera conseguiu equilibrar o jogo e ameaçou aos 28 minutos, quando Jefferson Nem recebeu na esquerda e colocou para boa defesa de Luan Polli, que espalmou para escanteio. Após a cobrança do tiro de canto, Alejo Dramisino ficou com a sobra e levantou na cabeça de Ericson, que testou para a rede: 1 a 1.
O Botafogo ainda teve uma boa oportunidade de virar o placar. Aos 43 minutos, Jefferson Nem fez o cruzamento para Gabriel Barros, que cabeceou e o goleiro Luan Polli defendeu.
Nos acréscimos, o Cuiabá marcou o segundo. Carlos Alberto tabelou com Juan Christian e tocou na saída de Victor Souza: 2 a 1.
No segundo tempo, o Tricolor voltou com a mesma formação. Aos 10 minutos, Jefferson Nem ajeitou e, da entrada da área, mandou para fora.
Sete minutos depois, Ivan Izzo fez três alterações. Guilherme Queiroz, Marquinho e Jean Victor entraram nos lugares de Léo Gamalho, Wallison e Gabriel Risso. Com isso, Alejo Dramisino foi atuar pela lateral direita.
Aos 24, Jean Victor cobrou escanteio e Vilar cabeceou rente a trave de Luan Polli.
Na sequência, o Cuiabá respondeu com Carlos Alberto, que recebeu de Jader e concluiu para a defesa de Victor Souza.
Pressionando o adversário, o Pantera quase empatou aos 32 minutos. Em jogada bem trabalhada, Alejo Dramisino cruzou para Gabriel Barros finalizar da marca do pênalti e a zaga rival cortar na pequena área.
Logo depois, Jean Victor fez o cruzamento para Vilar, que não conseguiu cabecear com força, e a bola foi pela linha de fundo.
Em busca do empate, Ivan Izzo colocou Ronie Carrillo na vaga de Gabriel Barros. Logo depois, Jonathan Cafu substituiu Leandro Maciel.
Aos 45, o Botafogo chegou ao empate. Em jogada bem trabalhada, Jonathan Cafu recebeu na direita e cruzou para Wesley Dias cabecear no canto.
Nos acréscimos, a equipe pediu pênalti em Jefferson Nem, mas a arbitragem não marcou. O time ainda teve uma falta, no entanto, não aproveitou e a partida terminou empatada em 2 a 2.
CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE BOTAFOGO X CUIABÁ
COMPETIÇÃO: 33ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
DATA: 19/10/2025
HORÁRIO: 18h30
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet
ÁRBITRO: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
ASSISTENTE 1: José Moracy de Souza e Silva (CE)
ASSISTENTE 2: Anderson da Silva Rodrigues
VAR: Adriano Barros Carneiro (MA)
CARTÕES AMARELOS: Wallison e Leandro Maciel (Botafogo); Luan Polli, Nathan, Sander, Lucas Mineiro, Jader e David (Cuiabá)
CARTÕES VERMELHOS:
PÚBLICO: 2.422
RENDA: R$ 46.910,00
GOLS: Carlos Alberto, aos 19 minutos do primeiro tempo (Cuiabá); Ericson, aos 29 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Carlos Alberto, aos 48 minutos do primeiro tempo (Cuiabá); Wesley Dias, aos 45 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Victor Souza; Wallison (Marquinho), Ericson, Vilar e Gabriel Risso (Jean Victor); Wesley Dias, Leandro Maciel (Jonathan Cafu) e Alejo Dramisino; Gabriel Barros (Ronie Carrillo), Léo Gamalho (Guilherme Queiroz) e Jefferson Nem. Treinador: Ivan Izzo (auxiliar técnico).
CUIABÁ: Luan Polli; Matheusinho, Bruno Alves, Nathan e Sander; Denilson, Max e Juan Christian (Jader) (Pasadore); Alejandro Martínez (Victor Bárbara), David (Lucas Mineiro) e Carlos Alberto (Nathan Cruz). Treinador: Eduardo Barros