Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
No dia do aniversário de 107 anos do Botafogo, o Sub-20 do Tricolor encara o Palmeiras neste domingo (12), às 15h, no Estádio Orlando Batista Novelli (Arena Barueri), em Barueri, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista.
Em desvantagem após perder o confronto de ida por 1 a 0, o Pantera precisa vencer o rival por dois gols de diferença para conseguir a classificação direta para as semifinais.
Em caso de triunfo por um gol de vantagem, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.
O time comandado por Willians Alves chega confiante após a boa atuação no primeiro jogo, quando criou várias oportunidades de gol, e, inclusive, desperdiçou. um pênalti.
O revés no duelo anterior quebrou uma invencibilidade de nove partidas do Botafogo –oito vitórias e um empate.
A equipe vinha de triunfos diante do do Araçatuba (2 a 1), Água Santa (5 a 1), Corinthians (4 a 1), Rio Claro (4 a 0), Novorizontino (2 a 0 e 3 a 1) e Red Bull Bragantino (2 a 0 e 2 a 1). Já o empate foi contra o Referência (0 a 0).
O Botafogo também tem um bom retrospecto como visitante. Dos 32 pontos conquistados na somatória das quatro fases, 18 foram obtidos fora de casa –são seis vitórias e três derrotas em nove confrontos disputados.
No duelo deste domingo, o treinador botafoguense terá cinco desfalques: os meio-campistas Erik, Guilherme e Penha e os atacantes Cauã Alves e Gabriel Andrade.
Erik está no departamento médico, enquanto Guilherme e Cauã Alves estão em transição. Já Penha cumpre suspensão e Gabriel Andrade não possui condições de jogo.
Foto: Raul Ramos