outubro 04 2025 0comment

Botafogo perde do Coritiba fora de casa e agora tem “decisão” contra o Paysandu na terça-feira

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu para o Coritiba por 2 a 0, nesta sexta-feira (3), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os dois gols da equipe paranaense foram marcados no primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, o Tricolor ficou com um jogador a menos após a expulsão de Edson.

Com o resultado, o Pantera continua na 18ª colocação, com 29 pontos –quatro a menos do que o Athletic, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Agora, o Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (3), às 21h35, quando enfrenta o Paysandu, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 31ª rodada da competição.

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a reabilitação, o treinador Allan Aal fez novamente modificações na equipe titular do Botafogo. No sistema defensivo, o zagueiro Edson, que cumpriu suspensão na última partida, entrou no lugar de Ericson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ainda no setor, o lateral esquerdo Gabriel Risso foi escalado na vaga de Jean Victor.

No meio de campo, as novidades foram Gabriel Bispo e Alejo Dramisino. Eles substituíram o meio-campista Jhony Douglas e o atacante Robinho, respectivamente.

Com essa formação, o Tricolor apostou na forte marcação e saída rápida para o ataque.

Já o Coritiba ficou com a posse de bola e tentou impor o seu ritmo desde o início da partida. Logo no primeiro minuto, Josué arriscou de intermediária e o goleiro Victor Souza espalmou. Pouco depois, Iury Castilho também tentou de fora da área e a bola saiu por cima do travessão.

O Pantera respondeu aos 10 minutos. Marquinho começou a jogada no meio de campo e abriu para Léo Gamalho, que chutou cruzado. O camisa 10 fechou dentro da grande área e deu um carrinho, mas não conseguiu desviar a bola para o gol. Na sequência, a equipe chegou em cobrança de escanteio, no entanto, Léo Gamalho foi bloqueado no momento da finalização.

Logo depois, o time paranaense abriu o placar. Iury Castilho cruzou na cabeça de Gustavo Coutinho, que mandou para a rede: 1 a 0.

Com o gol tomado, o Botafogo buscou o empate. Em troca de passes entre Gabriel Bispo, Jeferson, Marquinho e Matheus Barbosa, a bola chegou em Alejo Dramisino, que fez o cruzamento e a zaga cortou.

Aos 29 minutos, o Coritiba criou nova chance. Josué fez o cruzamento da esquerda na direção de Sebástian Gómez, que não alcançou. Oito minutos depois, Bruno Melo bateu da intermediária e Iury Castilho desviou na grande área, mandando para a rede: 2 a 0.

Antes de terminar a etapa inicial, o zagueiro Edson cometeu falta no atacante Gustavo Coutinho. Antônio Magno Lima Cordeiro, que estava no VAR, chamou o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro para revisar o lance e expulsar o jogador botafoguense.

Na volta do intervalo, o treinador Allan Aal promoveu duas alterações. O zagueiro Alisson Cassiano e o meio-campista Wesley Dias substituíram Matheus Barbosa e Marquinho, respectivamente.

Já o Coritiba retornou com o mesmo ímpeto e acertou uma bola no travessão com Bruno Melo.

O Pantera respondeu com Wesley Dias, que concluiu para fora da entrada da área.

O time paranaense continuou no campo de ataque e assustou em chutes de Zeca, que explodiu no zagueiro Alisson Cassiano, e na finalização de Sebástian Gómes defendida por Victor Souza.

O treinador botafoguense ainda colocou em campo Jonathan Cafu e Matheus Barbosa nos lugares de Dramisino e Gabriel Bispo. Matheus Regis também entrou na vaga de Jefferson Nem.

O Tricolor ameaçou praticamente no último lance da partida, quando Matheus Regis enfiou para Léo Gamalho, que tocou por cobertura, no entanto, o goleiro Pedro Morisco espalmou e a bola pegou no travessão.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE CORITIBA X BOTAFOGO
COMPETIÇÃO: 30ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
DATA: 03/10/2025
HORÁRIO: 21h35
LOCAL: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
ÁRBITRO: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
ASSISTENTE 1: Gizelo Casaril (SC)
ASSISTENTE 2: Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Antônio Magno Lima Cordeiro (CE)
CARTÕES AMARELOS: Bruno Melo (Coritiba); Matheus Barbosa e Allan Aal (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS: Edson (Botafogo)
GOLS: Gustavo Coutinho, aos 14 minutos do primeiro tempo (Coritiba); Yuri Castilho, aos 37 minutos do primeiro tempo (Coritiba)
CORITIBA: Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e Bruno Melo (Machado); Wallisson (Alex Silva), Sebástian Gómes (Carlos de Pena) e Josué, Clayson, Iury Castilho (Everaldo) e Gustavo Coutinho (Dellatorre). Treinador: Mozart
BOTAFOGO: Victor Souza; Jeferson, Edson, Vilar e Gabriel Risso; Gabriel Bispo (Leandro Maciel), Matheus Barbosa (Alisson Cassiano), Alejo Dramisino (Jonathan Cafu) e Marquinho (Wesley Dias); Jefferson Nem (Matheus Régis) e Léo Gamalho. Treinador: Allan Aal.

FOTO: Igor Barrankievicz/Agência Botafogo/Divulgação