outubro 03 2025 0comment

Sub-20 do Botafogo cria chances, mas perde do Palmeiras na 1ª partida das quartas de final do Campeonato Paulista

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Sub-20 do Botafogo perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, nesta sexta-feira (3), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista.

O Tricolor teve a chance de empatar o jogo, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti na etapa complementar.

Com o resultado, o Pantera precisará vencer o adversário por dois gols de diferença no confronto da volta, marcado para o próximo domingo (12), às 15h, no Estádio Orlando Batista Novelli, em Barueri. Se ganhar pelo placar mínimo, a equipe comandada pelo treinador Willians Alves decidirá a classificação nos pênaltis.

Com o revés, o time também viu sua invencibilidade de nove jogos quebrada. Até então, eram oito triunfos (2 a 1 no Araçatuba, 5 a 1 no Água Santa, 4 a 1 no Corinthians, 4 a 0 no Rio Claro, 2 a 0 no Novorizontino, 3 a 1 no Novorizontino, 2 a 0 no Red Bull Bragantino e agora 2 a 1 no Red Bull Bragantino) e um empate (0 a 0 com o Referência).

O JOGO

O treinador Willians Alves manteve praticamente a formação do Botafogo da última partida. A única alteração foi a entrada do meio-campista Érik na vaga de Mateus Mineiro.

Com o mesmo estilo de jogo, o Tricolor começou procurando tomar a iniciativa, enquanto o rival apostava na qualidade individual de seus atletas.

Aos 23 minutos, o Pantera criou uma boa chance. Mateus Mineiro, que substituiu Erik no início da partida, arriscou de fora da área e o goleiro Kauan Lima defendeu.

Três minutos depois, o Palmeiras respondeu em contragolpe. Riquelme Fellipi desceu pelo meio e rolou para Rodrigo, que cortou para dentro e acertou um belo chute no ângulo.

O Pantera não se abateu e buscou o empate. Aos 33 minutos, Whalacy ficou com a sobra após um bate rebate e chutou, mas a bola explodiu em Robson.

O time da capital ainda tentou uma finalização de fora da área e o goleiro Adriano pegou.

No segundo tempo, o Botafogo voltou bem melhor e comandou a partida. Aos 3 minutos, Pedrinho foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Cauã Lucas cobrou e o goleiro Kauan Lima defendeu.

Sete minutos depois, o Tricolor chegou com troca de passes entre Henrique Teles, Penha e Whalacy, que tocou para Iago invadir a área e o goleiro sair do gol e defender. Aos 13, Pedrinho cobrou lateral para Penha dentro da área. O meio-campista dominou e ajeitou para finalização de Mateus Mineiro, no entanto, a zaga adversária travou. Na sequência, Whalacy carregou a bola e passou para Iago, que cruzou na direção de Cauã Lucas. O atacante dominou e rolou para Whalacy finalizar raspando a trave.

Melhor em campo,o Pantera continuou pressionando o Palmeiras. Aos 20 minutos, Cauã Lucas fintou para dentro e chutou com a perna esquerda para boa defesa de Kauan Lima. Logo depois, Ruan tentou de fora da área e parou novamente no goleiro rival.

Aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, Badaró desviou de cabeça e Mateus Mineiro, que estava na segunda trave, concluiu na rede pelo lado de fora.

No contra-ataque, o Palmeiras teve uma grande oportunidade, porém, Badaró salvou praticamente na linha.