setembro 29 2025 0comment

Botafogo perde da Ferroviária

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu da Ferroviária por 2 a 1, neste domingo (28), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O gol botafoguense foi marcado por Guilherme Queiroz na etapa complementar.

Com o resultado, o Tricolor continua com 29 pontos na 18ª colocação.

Agora, o Pantera volta a campo na sexta-feira (3), quando enfrenta o Coritiba, às 21h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 30ª rodada da competição.

JOGO

O treinador Allan Aal fez cinco alterações no Botafogo para o duelo contra a Ferroviária. No sistema defensivo, as novidades foram o lateral Jeferson e o zagueiro Ericson, que substituíram Wallison e Edson, respectivamente. No meio de campo, Marquinho entrou no vaga de Leandro Maciel, enquanto no ataque Robinho e Léo Gamalho ganharam oportunidades, substituindo Gabriel Barros e Guilherme Queiroz.

No início do jogo, o time de Araraquara ficou com a bola e ameaçou em duas vezes. Na primeira, Lucas Rodrigues cruzou da direita e Zé Mário desperdiçou a chance. Aos 7, Medina completou de cabeça cobrança de escanteio e mandou para fora.

Com o passar do tempo, o Tricolor equilibrou a partida. Aos 16, Jeferson cobrou lateral e encontrou Jefferson Nem pelo meio. O atacante dominou e concluiu por cima do travessão. Dez minutos depois, Jean Victor ficou com a sobra dentro da área pelo lado direito e encheu o pé para linda defesa de Denis Júnior.

Na sequência, a Ferroviária respondeu. Lucas Rodrigues cruzou da direita para Fabrício Carvalho, que não conseguiu concluir.

Aos 34, o Pantera chegou novamente. Robinho cobrou falta e Matheus Barbosa desviou de cabeça na primeira trave, no entanto, Denis Júnior praticou linda defesa.

A equipe ainda conseguiu ameaçar em contra-ataques, porém, não finalizou.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com a mesma formação. Logo após 2 minutos, Jean Victor cobrou escanteio e Vilar cabeceou para fora.

A resposta da Ferroviária ocorreu aos 8 minutos, quando Fabrício Daniel recebeu dentro da área pela direita e cruzou rasteiro. O goleiro Victor Souza tentou cortar, mas a bola sobrou para Juninho, que empurrou para a rede.

Três minutos depois, o time de Araraquara ampliou. Alencar caiu na área e a assistente Charly Wendi mandou o jogo seguir. O VAR, comandado por Bráulio da Silva Machado, recomendou a revisão e o pênalti foi marcado. Carlão cobrou e fez 2 a 0.

Com o placar, Allan Aal colocou Guilherme Queiroz e Leandro Maciel nos lugares de Robinho e Jhony Douglas, respectivamente.

Aos 26, o Tricolor diminuiu. Jean Victor cobrou escanteio e a bola sobrou para Guilherme Queiroz, que fuzilou para as redes: 2 a 1.

Com o gol, o Pantera cresceu. Aos 33 minutos, Jean Victor invadiu a área e foi travado no momento da finalização.

Pouco depois, Matheus Régis entrou no lugar de Matheus Barbosa.

Nos acréscimos, Jeferson cruzou da direita para Léo Gamalho, que cabeceou com força e o goleiro Denis Júnior fez o terceiro milagre, assegurando a vitória da Ferroviária por 2 a 1.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE BOTAFOGO X FERROVIÁRIA
COMPETIÇÃO: 29ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
DATA: 28/09/2025
HORÁRIO: 18h30
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet
ÁRBITRO: Charly Wendi Straub Deretti (SC)
ASSISTENTE 1: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
ASSISTENTE 2: Anne Kesy Gomes de Sá (AM)
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)
PÚBLICO: 1.657
RENDA: R$ 36.165,00
CARTÕES AMARELOS: Ericson (Botafogo); Ricardinho (Ferroviária)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Juninho, aos 8 minutos do segundo tempo (Ferroviária); Carlão, aos 15 minutos do segundo tempo (Ferroviária); Guilherme Queiroz, aos 26 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Victor Souza; Jeferson, Ericson, Vilar e Jean Victor; Jhony Douglas (Leandro Maciel), Matheus Barbosa (Matheus Regis) e Marquinho; Robinho (Guilherme Queiroz), Léo Gamalho e Jefferson Nem. Treinador: Allan Aal.
FERROVIÁRIA: Denis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ronaldo Alves e Zé Mário; Ricardinho (Tárik), Alencar (Thiago Lopes) e Netinho; Fabrício Daniel (Albano), Carlão (Ronaldo) e Juninho (Maycon). Treinador: Claudinei Oliveira