Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Com gols de Whalacy e Gustavinho, o Sub-20 do Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, nesta sexta-feira (19), pela partida de ida das oitavas de final do Campeonato Paulista.
Whalacy balançou as redes com um lindo toque de cobertura por cima do goleiro rival, aos 18 minutos da etapa inicial. Aos 42 do primeiro tempo, Whalacy fez o cruzamento para Gustavinho ampliar.
Com a vitória, o Tricolor pode perder a partida de volta por um gol de diferença que mesmo assim avança às quartas de final da competição.
O segundo confronto está marcado para a próxima sexta-feira (26), às 15h, no Centro de Treinamento do Red Bull Bragantino.
Com o resultado, o Pantera ampliou sua invencibilidade no torneio. Agora, são sete vitórias (2 a 1 no Araçatuba, 5 a 1 no Água Santa, 4 a 1 no Corinthians, 4 a 0 no Rio Claro, 2 a 0 no Novorizontino, 3 a 1 no Novorizontino e agora 2 a 0 no Red Bull Bragantino) e um empate (0 a 0 no Referência).
O JOGO
O treinador Willians Alves fez uma modificação no Botafogo para o duelo contra o Red Bull Bragantino. A única novidade na equipe titular foi o retorno do atacante Cauã Lucas no lugar de Iago.
Com o time principal completo, o Tricolor procurou impor o seu ritmo e pressionou o Red Bull Bragantino, que não conseguia criar as jogadas.
Aos 18 minutos, Pedrinho cobrou falta lançando para Whalacy, que viu o goleiro rival saindo e tocou por cobertura para fazer 1 a 0.
Com a vantagem no placar, o Pantera recuou e procurou explorar o contra-ataque. O Bragantino ficou com a posse de bola, no entanto, não ameaçou o goleiro Adriano. Na melhor chance, Chrystian concluiu por cima do travessão.
Já o Botafogo chegou com perigo em finalização de Penha e defesa de Gustavo Reis.
Aos 42, o Tricolor aumentou. Whalacy escapou pela esquerda e cruzou rasteio para Gustavinho, que encheu o pé e estufou as redes: 2 a 0.
No segundo tempo, o Red Bull Bragantino teve a posse de hola, porém, não chegou com perigo.
Bem postado em campo, o Botafogo neutralizou todas as ações do rival.
No contra-ataque, o Tricolor chegou várias vezes com perigo, mas não aproveitou as oportunidades para ampliar. O goleiro Gustavo Reis também salvou o time visitante.
Assim, a partida terminou com vitória do Botafogo por 2 a 0.
Foto: Raul Ramos