Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Sub-11 e o Sub-12 do Botafogo jogam pela classificação antecipada para a segunda fase do Campeonato Paulista neste domingo (24), quando enfrentam o El Shaday no Estádio José Vessi, na cidade de Cravinhos.
O Sub-11 entra em campo às 14h, enquanto o Sub-12 joga a partir das 15h30.
Invicto há 11 partidas, o Sub-11 do Tricolor precisa de uma vitória simples para carimbar sua classificação para o mata-mata com três rodadas de antecedência.
O Pantera está na liderança do Grupo 9, com 40 pontos –seis a mais do que a Inter de Limeira, segunda colocada. Na terceira posição está o Real Soccer com 33 pontos, seguido do Suzano, com 26 pontos.
De acordo com o regulamento do torneio, os três primeiros colocados de cada uma das nove chaves, além dos cinco melhores quartos no geral, avançam para a próxima fase.
O time comandado por Bruno Roberto tem 11 vitórias, um empate e uma derrota.
Com essa campanha, a equipe tem o sétimo melhor aproveitamento do torneio, com 76,9%.
O destaque é o atacante Arthur Camargo, artilheiro do campeonato, com 11 gols.
Aliás, o Botafogo tem o terceiro melhor ataque, com 39 gols marcados –atrás do Palmeiras, que fez 49, e do São Paulo, com 41.
SUB-12
O Sub-12 do Botafogo também pode conseguir a vaga antecipada na próxima fase em caso de uma vitória no tempo normal e nos pênaltis.
Atualmente, o Tricolor está na ponta do Grupo 9, com 39 pontos –oito a mais do que o Votuporanguense, segundo colocado. Com 28 pontos, o Real Soccer é o terceiro, seguido do Batatais, que tem 26 pontos.
Assim como ocorre na categoria Sub-11, os três primeiros colocados de cada uma das nove chaves, além dos cinco melhores quartos no geral, avançam para a segunda fase.
Além da classificação, o Pantera pode terminar a rodada também com a primeira colocação garantida. Para isso, necessita somar quatro pontos diante do El Shaday e torcer para o Real Soccer fazer apenas três contra a Inter de Limeira.
Comandado também por Bruno Roberto, o Sub-12 tem dez vitórias, um empate e duas derrotas no torneio.
Assim, tem o sétimo melhor aproveitamento da competição.