agosto 16 2025 0comment

Com gol de Jefferson Nem, Botafogo empata com o Remo em Belém

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com gol marcado pelo atacante Jefferson Nem, o Botafogo empatou com o Remo por 1 a 1, neste sábado (16), no Mangueirão, em Belém, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Jefferson Nem balançou as redes aos 4 minutos da etapa complementar. Após receber de Léo Gamalho, o camisa número 11 ajeitou para a perna direita e bateu no cantinho. Já o gol do time paraense foi marcado no primeiro tempo por Caio Vinícius, aos 22 minutos.

O Tricolor ainda criou boas oportunidades para ganhar a partida, principalmente nos acréscimos do segundo tempo, quando Gabriel Barros parou no goleiro Marcelo Rangel.

Com o empate, o Pantera continua na 18ª colocação com 22 pontos –mesma pontuação do América-MG, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

De quebra, a equipe manteve sua invencibilidade diante do time paraense –são quatro vitórias e três empates.

Agora, o Botafogo volta a campo no dia 25 (segunda-feira), às 19h, quando enfrenta o Vila Nova-GO no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 23ª rodada da competição.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com três modificações em relação ao último jogo. As novidades foram o zagueiro Edson no lugar de Alisson Cassiano, suspenso, o lateral esquerdo Gabriel Risso na vaga de Jean Victor e o meia Marquinho substituindo Leandro Maciel, que começou a partida no banco de reservas.

Com essa formação, o Tricolor apostava na forte marcação e saída rápida para o ataque. Desta forma, o time criou a primeira oportunidade. Aos 4 minutos, Gabriel Risso cruzou para Léo Gamalho, que ajeitou para Marquinho finalizar e acertar a zaga.

Sete minutos depois, o Pantera rondou a área adversária e tentou cruzamentos com Gabriel Risso e Jonathan Cafú, mas a defesa cortou.

Com o passar do tempo, o Remo equilibrou o jogo e chegou com perigo em cabeçada de Marrony para fora. Marrony também chutou de dentro da área e Victor Souza fez boa defesa. Aos 28, Pedro Rocha cobrou falta e Caio Vinícius se jogou na bola para abrir o placar.

O time paraense manteve a superioridade na reta final do primeiro tempo, porém, não chegou ao segundo gol.

Na volta do intervalo, Allan Aal colocou Wallison no lugar de Jeferson. Aos 4 minutos, Jonathan Cafu brigou pela bola, que sobrou com Wallison. O lateral acionou Léo Gamalho, que ajeitou para Marquinho. O meia rolou para o camisa número 11, que recebeu, carregou e bateu de chapa no cantinho para fazer o gol de empate.

Após o gol sofrido, o Remo se lançou para o ataque e Marrony exigiu boa defesa de Victor Souza. Diego Hernández também obrigou o goleiro botafoguense a trabalhar em chute de fora da área.

Com o objetivo de melhorar a equipe, Allan Aal fez modificações. Rafael Milhorim entrou no lugar de Edson, lesionado. Logo depois, Leandro Maciel e Matheus Barbosa substituíram Marquinho e Wesley Dias, respectivamente. Gabriel Barros também entrou no lugar de Jonatan Cafu.

Depois dos 35 minutos, o Botafogo criou ótimas chances para virar o placar. A primeira com Jefferson Nem, que recebeu de Matheus Barbosa e chutou rente a trave.

Aos 45 minutos, Wallison cruzou para Léo Gamalho, que tocou para Jefferson Nem. A bola voltou para o centroavante, que não conseguiu finalizar. Nos acréscimos, Gabriel Barros avançou livre e concluiu, mas Marcelo Rangel fez linda defesa e evitou o gol da vitória botafoguense.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE REMO X BOTAFOGO
COMPETIÇÃO: 22ª Rodada da Série B do Brasileiro
DATA: 16/08/2025
HORÁRIO: 16h
LOCAL: Mangueirão, em Belém
ÁRBITRO: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
ASSISTENTE 1: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
ASSISTENTE 2: Ledes José Coutinho Neto (BA)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
CARTÕES AMARELOS: Jeferson, Edson e Allan Aal (Botafogo); Pedro Rocha e Caio Vinícius (Remo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Caio Vinicius, aos 27 minutos do primeiro tempo (Remo); Jefferson Nem, aos 4 minutos do segundo tempo (Botafogo)
REMO: Marcelo Rangel; Nathan Santos, Reynaldo, Camutanga e Alan Rodriguez; Caio Vinícius (Régis), Jaderson (Freitas) e Marrony (PH); Pedro Rocha (Janderson), Matheus Davó, Nicolás Ferreira (Diego Hernández). Treinador: Antonio Oliveira.
BOTAFOGO: Victor Souza; Jeferson (Wallison), Edson (Rafael Milhorim), Carlos Eduardo e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Wesley Dias (Matheus Barbosa) e Marquinho (Leandro Maciel); Jonathan Cafu (Gabriel Barros), Léo Gamalho e Jefferson Nem. Treinador: Allan Aal.

FOTO: Talita Gouvea/Agência Botafogo/Divulgação