Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Em ascensão no Campeonato Paulista, o Sub-20 do Botafogo encara o Rio Claro neste sábado (2), às 15h, no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, a penúltima da fase classificatória.
Com três vitórias consecutivas, o Tricolor subiu na tabela de classificação e agora ocupa a 10ª colocação do Grupo 2, com 16 pontos –dois a mais do que o Jabaquara, 11º colocado. Já o Rio Claro é o lanterna, com quatro pontos.
De acordo com o regulamento da competição, os dez primeiros colocados de cada chave, além dos dois melhores 11º, garantem a vaga na próxima etapa do torneio.
Assim, o Pantera pode se classificar com uma rodada de antecedência em caso de vitória sobre o Rio Claro e tropeço do Jabaquara para o Red Bull Bragantino em jogo marcado para o dia 6 (quarta-feira), em Santos.
Outra possibilidade é ganhar do Rio Claro e torcer para o Velo Clube não vencer o Mirassol, pelo Grupo 1. Com isso, a equipe de Willians Alves garantiria a vaga por índice técnico.
Em caso de novo triunfo, o Botafogo conquistará a quarta vitória consecutiva. Nas rodadas anteriores, o time ganhou do Corinthians (4 a 1), Água Santa (5 a 1) e Araçatuba (2 a 1).
No confronto deste sábado, o treinador botafoguense terá que conviver outra vez com os desfalques. Desta vez, são cinco: o zagueiro Ubeda, o meio-campista Guilherme e os atacantes Ruan e Wenderson, entregues ao departamento médico, além do também atacante Cauã Lucas, artilheiro do time na temporada com oito gols, que está suspenso.
Por outro lado, o meio-campista Érik fica à disposição. Ele já está recuperado de uma lesão muscular sofrida em 8 de junho.
FOTO: Raul Ramos