julho 31 2025 0comment

Botafogo empata fora de casa pela Copa Paulista

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo empatou com o União São João por 2 a 2, nesta quarta-feira (30), no Estádio Hermínio Ometto, em Araras pela sétima rodada da Copa Paulista.

Os gols botafoguenses foram marcados por Caio Dias, aos 19 minutos da etapa inicial, e Gabriel Amaral, aos 40 minutos do segundo tempo.

Com o empate, o Tricolor ocupa a quinta colocação do Grupo 2, com seis pontos — um a menos do que a Francana, quarta colocada.

O Pantera foi prejudicado pela arbitragem. O assistente número dois Osvaldo Apipe de Medeiros Filho validou um gol ilegal da equipe de Araras, enquanto o árbitro da partida Gabriel Henrique Meira Bispo deixou de marcar um pênalti no atacante Cauã Lucas no segundo tempo.

Agora, o Botafogo volta a campo pela competição na próxima quarta-feira (6), às 19h, quando enfrenta o Comercial no Estádio Santa Cruz | Arena Nicnet, pela oitava rodada da competição

O JOGO

O treinador Régis Angeli promoveu duas alterações no Botafogo para o duelo contra o União São João.

A primeira modificação ocorreu no sistema defensivo com a entrada de Nuno no lugar de Matheus Costa. Já a segunda foi no meio de campo com a presença de David Braw, autor do gol no último jogo, na vaga de Matheus Barbosa.

Com essa formação, o Tricolor marcava forte e valorizava a posse de bola. Já o União também tinha a mesma estratégia.

Aos poucos, o Pantera foi controlando o jogo e criou boas chances. Aos 19 minutos, Kawê lançou a bola na área, o zagueiro Caio Dias ganhou a dividida e mandou no canto: 1 a 0.

Melhor postado em campo, o Botafogo ameaçou duas vezes. Na primeira, Caíque Trindade finalizou da entrada da área e Matheus Pellegrini defendeu. Logo depois, Lucas Mazzetti concluiu para fora.

Aos 42 minutos, Caíque Trindade arrancou do campo de defesa, passou pelos adversários e foi derrubado dentro da área, pênalti. Ele cobrou e o goleiro rival defendeu com a perna.

No segundo tempo, o Botafogo manteve a tática da etapa inicial, porém, sofreu o empate após erro do assistente Osvaldo Apipe de Medeiros Filho. Em cruzamento para a área, Tallys mandou para o gol e o goleiro Brenno salvou na linha. No entanto Apipe correu para o meio de campo e deu o gol.

Com o gol, o time da casa melhorou e passou a pressionar o Pantera, que conseguiu se segurar.

Aos poucos, o Botafogo se acertou e passou a criar oportunidades. Numa delas, Pedro Tortelli ajeitou de letra para Caíque Trindade, que colocou por cima do travessão.

O Pantera continuou no campo de ataque. Aos 34, Franklin tentou de fora da área, mas a bola saiu pela linda de fundo. Dois minutos depois, Cauã Lucas rolou para William, que tirou e chutou para fora.

Logo depois, Cauã Lucas fez boa jogada individual e foi derrubado dentro da área, porém, o árbitro Gabriel Henrique Meira Bispo não marcou.

Aos 40 minutos, o Botafogo desempatou a partida. Cauã Lucas arrancou do campo de defesa e deu lindo passe para Gabriel Amaral tocar na saída do goleiro: 2 a 1

Aos 42, o time de Araras empatou com Rafael Tanque em cobrança de pênalti.

Assim, a partida terminou em 2 a 2.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE UNIÃO SÃO JOÃO X BOTAFOGO
COMPETIÇÃO: 7ª Rodada da Copa Paulista
DATA: 30/07/2025
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Hermínio Ometto, em Araras
ÁRBITRO: Gabriel Henrique Meira Bispo
ASSISTENTE 1: Diego Morelli de Oliveira
ASSISTENTE 2: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
CARTÕES AMARELOS: Kawê, Caíque Trindade e Fabrício (Botafogo); Felipe Codo (União São João)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Caio Dias, aos 19 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Tallys, aos 3 minutos do segundo tempo (União São João); Gabriel Amaral, aos 40 minutos do segundo tempo (Botafogo); Rafael Tanque, aos 42 minutos do segundo tempo (União São João)
UNIÃO SÃO JOÃO: Matheus Pellegrini, Peixoto (Borges), Bruno, Felipe Codo, Ruan, Tallys, Emerson (Kaique), Léo Machado, Chileno (Painho), Emanuel, Jonatan da Ora (André)
Treinador: Danilo Sacramento
BOTAFOGO: Brenno; Lucas Mazetti, Nuno (Badaró), Caio Dias e Rafinha; Franklin, Pedro Tortello e David Braw (Yuri); Lucas Nathan (Cauã Lucas), Caíque Trindade (Gabriel Amaral) e Kawê (William). Treinador: Régis Angeli.