janeiro 03 2025 0comment

Com um jogador a menos desde o final do 1º tempo, Botafogo empata na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com um jogador a menos desde o final da etapa inicial, o Botafogo empatou com o Azuriz-PR por 3 a 3, nesta sexta-feira (3), no Estádio Mário Lima Santos, em Brodowski, pela primeira rodada do Grupo 6 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com o resultado, o Tricolor soma um ponto —mesma pontuação do time paranaense. O líder é o Bandeirante, que ganhou do Tuna Luso por 2 a 1, no jogo de abertura.

Os três gols botafoguenses foram marcados no primeiro tempo por Thalles, Gustavo Lino é Pedro Tortello.

Na etapa complementar, com o campo encharcado e sem condições de jogo, o Pantera sofreu três gols, sendo o último aos 53 minutos.

Agora, o time comandado pelo treinador Alan Ribeiro volta a campo na segunda-feira (6), às 13h, quando enfrenta o Bandeirante.

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a vitória na estreia, o Botafogo começou pressionando o Azuriz. Logo aos 5 minutos, Rafinha cobrou lateral para Pedro Severino, que devolveu para o camisa seis fazer o cruzamento na direção de Yuri. O volante finalizou de primeira e Thalles aproveitou o rebote do goleiro para estufar as redes.

Mesmo com a vantagem no placar, o Pantera continuou dominando o jogo. Aos 14 minutos, Thalles aproveitou o vacilo da defesa adversária e tocou na saída do goleiro. A arbitragem, no entanto, alegou impedimento de forma equivocada.

Com o passar do tempo, o Azuriz conseguiu equilibrar o confronto, porém, sem ameaçar o goleiro Caio.

Aos 36, o Pantera ampliou o marcador. Rafinha tabelou com Pedro Severino e cruzou rasteiro para Gustavo Lino concluir na segunda trave.

Dois minutos depois, Guilherme deu um lindo drible no adversário e a bola chegou em Jeampaul, que cruzou na cabeça de Pedro Tortello: 3 a 0.

Antes de terminar a etapa inicial, o Botafogo ficou com um jogador a menos após a expulsão do lateral direito equatoriano.

No segundo tempo, o campo ficou encharcado em razão da forte chuva.

Assim, a partida ficou truncada. Mesmo assim, Thalles teve a chance de ampliar, porém, parou no goleiro rival.

Aos 8 minutos, o Azuriz diminuiu com Gabriel Antonio, que aproveitou o rebote do goleiro Caio.

Seis minutos depois, Gabriel Mineiro fez o segundo do time paranaense.

Mesmo com um a menos e o gramado encharcado, o Pantera criou duas boas oportunidades, mas o goleiro adversário salvou.

Nos acréscimos, Vinicius Gugel empatou para o Azuriz após completar a cobrança de escanteio.