Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Após a vitória do Botafogo sobre o Brusque por 1 a 0, nesta terça-feira (5), no Estádio Augusto Bauer, o treinador Márcio Zanardi elogiou a dedicação e o empenho dos jogadores que cumpriram a estratégia elaborada para a partida.
Com o resultado, o Tricolor subiu na classificação. Agora, ocupa a 14ª colocação, com 42 pontos –quatro a mais do que a Ponte Preta, primeiro clube na zona de rebaixamento.
“Os jogadores entenderam muito bem o que precisávamos e vencemos o jogo na estratégia. Independentemente do minuto que saiu o nosso gol, sabíamos que o Brusque ia se lançar para o ataque no segundo tempo e conseguimos aproveitar a oportunidade criada para conquistar a vitória. Os jogadores tiveram coragem e fomos merecedores. Hoje, foi a vitória do coletivo”, disse Márcio Zanardi, que também elogiou todo o staff botafoguense.
“O Botafogo possui um staff com muita capacidade. Todos estão ajudando e empenhados no nosso dia a dia. Essa união é muito importante. Temos um grupo muito unido”, acrescentou.
O gol do triunfo botafoguense foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo. Patrick Brey recuperou a bola no campo de defesa, arrancou e tocou para Alex Sandro, que devolveu dentro da grande área para o lateral tocar na saída do goleiro e estufar a rede adversária.
Na entrevista, o comandante botafoguense também comentou sobre o próximo jogo que será contra o Ceará na terça-feira (12), às 21h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela antepenúltima rodada da Série B do Brasileiro.
“Temos três jogos difíceis pela frente e o próximo será o Ceará. Vamos tentar fazer um grande jogo e buscar mais uma vitória. O torcedor precisa ir ao estádio e nos apoiar. Precisa nos dar um voto de confiança”, completou.