outubro 13 2024 0comment

Botafogo empata com o Operário-PR

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

No dia do seu aniversário de 106 anos, o Botafogo empatou com o Operário-PR por 0 a 0, neste sábado (12), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Tricolor chegou a balançar as redes com o zagueiro Raphael, aos 48 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta, Vinícius Diniz, da equipe paranaense, cabeceou errado e o defensor do Pantera mandou para o gol. O VAR, porém, alegou impedimento de Alexandre Jesus na jogada e anulou o lance.

Com o empate, o Botafogo subiu uma posição na tabela de classificação. Agora, a equipe ocupa a 14ª colocação, com 36 pontos –três a mais do que o CRB, primeiro na zona de rebaixamento.

O Tricolor volta a campo no dia 20 (domingo), às 19h30, quando enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

O treinador Márcio Zanardi escalou uma equipe ofensiva para o jogo diante do Operário-PR.

As mudanças, no entanto, começaram no setor defensivo. O goleiro Victor Souza substituiu João Carlos, vetado pelo departamento médico. Ainda na defesa, Wallison e Patrick Brey foram escalados nas laterais nos lugares de Thassio e Jean Victor, respectivamente.

Zanardi também mudou o sistema com três zagueiros. Assim, o meio-campista Carlos Manuel ficou com a vaga de Bernardo Schappo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

As outras novidades foram Douglas Baggio e Emerson Negueba, que substituíram Gustavo Bochecha e Felipinho, respectivamente.

Com essa formação, o Tricolor tentou propor o jogo, mas encontrou dificuldades. A equipe optou por jogadas pelo lado direito do campo, mas não obteve sucesso.

Já o time paranaense apostou em lances com Ronald e também em lançamentos longos para os atacantes Daniel e Rodrigo Rodrigues. Durante a etapa inicial, o Operário ameaçou em finalização de dentro da área de Daniel, que obrigou boa defesa de Victor Souza.

Aos 35 minutos, o árbitro Maguielson Lima Barbosa atrapalhou um ataque promissor do Pantera. Após uma cobrança de escanteio do adversário, Victor Andrade dividiu com o rival e a bola sobrou para Alex Sandro, que disparou em direção ao campo ofensivo. No entanto, a arbitragem marcou falta no camisa 11 e paralisou a jogada.

No segundo tempo, Márcio Zanardi voltou com Alexandre Jesus no lugar de Victor Andrade.

Aos 5 minutos, Douglas Baggio tabelou com Alexandre Jesus e invadiu a área, porém, foi travado no momento da finalização. Dez minutos depois, Sabit arriscou de fora da área e a bola explodiu na zaga rival.

O treinador botafoguense ainda colocou Toró no lugar de Alex Sandro. Logo no primeiro lance, Sabit inverteu para Toró, que ajeitou e encheu o pé para boa defesa de Rafael Santos.

No contra-ataque, o Operário ameaçou com Ronald, que conduziu para dentro da área e foi travado por Raphael no momento do arremate.

Melhor em campo, o Pantera criou outras oportunidades de gol. Aos 25, Toró passou para Alexandre Jesus, que cruzou na direção de Douglas Baggio, mas o defensor cortou. Dois minutos depois, o time fez boa troca de passes e Douglas Baggio chegou no fundo e cruzou, porém, a bola parou nas mãos do goleiro Rafael Santos.

Com o objetivo de deixar a equipe mais ofensiva, Zanardi colocou Felipinho no lugar de Wallison. Aos 30 minutos, Toró tocou para Douglas Baggio, que fez o cruzamento e ninguém completou.

Na sequência, Douglas Baggio tabelou com Felipinho e bateu colocado no canto, no entanto, a bola saiu rente a trave.

Nos acréscimos, o Botafogo chegou ao gol. Após cobrança de falta, Vinícius Diniz, da equipe paranaense, cabeceou errado e o defensor do Pantera mandou para o gol. O VAR, porém, alegou impedimento de Alexandre Jesus na jogada e anulou o lance.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE BOTAFOGO X OPERÁRIO-PR
COMPETIÇÃO: 31ª Rodada
DATA: 12/10/2024
HORÁRIO: 21h30
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet
ÁRBITRO: Maguielson Lima Barbosa (DF)
ASSISTENTES: Lucas Costa Modesto (DF) e Patricia dos Reis do Nascimento (BA)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
CARTÕES AMARELOS: Rodrigo Lindoso, Pedro Lucas e Willian Machado (Operário-PR); Douglas Baggio e Sabit (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS:
PÚBLICO: 2.140
RENDA: R$ 28.035,00
BOTAFOGO: Victor Souza; Wallison (Felipinho) (Fillipe Soutto), Raphael, Ericson e Patrick Brey; Sabit, Carlos Manuel e Douglas Baggio; Emerson Negueba, Alex Sandro (Toró) e Victor Andrade (Alexandre Jesus). Treinador: Márcio Zanardi
OPERÁRIO-PR: Rafael Santos; Thales Oleques, Allan Godói, Willian Machado e Gabriel Feliciano; Vinícius Diniz, Rodrigo Lindoso (Jacy) e Boschilia (Pedro Lucas); Rodrigo Rodrigues (Nathan), Daniel (Ronaldo) e Ronald (Maxwell). Treinador: Rafael Guanaes