Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Autor do segundo gol do Botafogo na vitória sobre o Guarani por 3 a 2, na última quarta-feira (9), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, o atacante Victor Andrade concedeu entrevista coletiva e comentou o lance que “viralizou” nas redes sociais.
Ele balançou as redes aos 36 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti. Na jogada, o atleta tomou pouca distância e cobrou muito rápido, surpreendendo o goleiro adversário.
“Naquele momento, conversei com o Jean Victor e resolvi assumir a responsabilidade da cobrança. Treinei daquela forma durante a semana e o meu aproveitamento foi muito bom. Resolvi cobrar assim e, felizmente, consegui marcar o gol”, disse Victor Andrade na entrevista coletiva desta sexta-feira.
“Sempre fico observando os jogos e pensando nas possibilidades para fazer a cobrança do pênalti. Tenho outras cobranças diferentes e posso fazer nas próximas partidas”, contou o atacante, que tem dois gols e duas assistências em nove jogos pelo Pantera na Série B do Brasileiro.
Na entrevista, Victor Andrade elogiou o trabalho do treinador Márcio Zanardi, que está no Botafogo desde o último dia 4, e ainda projetou o confronto contra o Operário-PR, marcado para este sábado (12), às 21h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro.
“O Márcio Zanardi é uma pessoa fenomenal e tem um trabalho muito bom. O elenco também está muito unido, comprometido e o nosso pensamento é tirar o Botafogo desta situação”, afirmou o jogador antes de comentar sobre o duelo deste sábado.
“Temos um jogo importante neste sábado e o grupo está focado. Estamos preparados e vamos buscar a vitória durante todo o jogo”, completou.