Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Após a primeira vitória do Botafogo no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet sob o seu comando, o treinador Márcio Zanardi parabenizou a determinação dos jogadores.
O Tricolor esteve duas vezes atrás no placar, mas buscou o resultado e ganhou do Guarani por 3 a 2, nesta quarta-feira (9), em jogo atrasado da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Pantera subiu na tabela de classificação e agora ocupa a 15ª colocação, com 35 pontos –dois a mais do que o CRB, o primeiro na zona de rebaixamento.
“Quero parabenizar os jogadores pela determinação. A resiliência é isso e lutamos até o final. A minha palestra foi sobre isso que o jogo só termina quando o juiz apita”, disse Márcio Zanardi em referência ao gol marcado por Alexandre Jesus, aos 51 minutos do segundo tempo.
“Nem nos melhores roteiros sonhávamos com uma vitória assim. Não estou satisfeito com a nossa atuação, mas neste momento o importante é vencer. Os jogadores, o nosso staff e o clube merecem essa vitória. Esse triunfo é para os atletas, a comissão e os funcionários do clube”, acrescentou Zanardi durante a entrevista coletiva.
Na entrevista, o comandante botafoguense também comentou sobre as mudanças feitas durante a partida. Ele colocou os atacantes Alexandre Jesus, Emerson Negueba, Bruno Marques e Toró no segundo tempo, além do meio-campista Carlos Manuel.
“Fizemos mudanças para ganhar o jogo porque precisávamos da vitória e, felizmente, conseguimos. Todos os jogadores acreditam no nosso trabalho e comemoramos juntos essa vitória”, contou.
Márcio Zanardi também pediu pés no chão para a sequência do campeonato.
O Botafogo volta a campo no sábado (12), aniversário de 106 anos do clube, quando enfrenta o Operário-PR, às 21h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
“Temos que ter os pés no chão. Ainda temos oito decisões pela frente e queremos subir na tabela de classificação. Logo após o jogo contra o Guarani, já começamos a preparação para partida contra o Operário”, completou.