setembro 30 2024 0comment

Botafogo Ribeirão FUT7 perde para o Santos e para nas quartas de final da Copa Libertadores

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo Ribeirão FUT7 parou nas quartas de final da Copa Libertadores de Clubes. No sábado (28), o Tricolor perdeu para o Santos por 4 a 3, no shoot out, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, na Arena Albertina Salmon, na cidade de Paranaguá (PR), sede da competição.

O Pantera começou atrás no placar, conseguiu a virada na etapa complementar, mas sofreu o gol de empate. A equipe ainda criou várias oportunidades de ganhar a partida, mas não foi eficiente nas conclusões.

Após eliminar o time dirigido por André Tártaro, o Santos passou pelo Rio Branco Fut7, de Paranaguá, na semifinal, em outra disputa por shoot out, e conquistou o título com uma vitória sobre o Divisa, de Rondônia, por 4 a 1.

O Tricolor terminou a competição com duas vitórias, um empate e uma derrota.

Agora, o Pantera se prepara para encarar o Santo André, no sábado (5), às 15h10, na Paris Arena, em São Paulo, pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista, competição organizada pela Federação de Futebol 7 de SP.

Na primeira fase do torneio, o Botafogo ficou na liderança da classificação geral com 100% de aproveitamento (sete vitórias).

O time ainda teve o melhor ataque –média de seis gols por partida– e os dois principais goleadores: Nando e Beto, que marcaram 13 e 10 gols, respectivamente.

HISTÓRIA

O Botafogo Ribeirão FUT7 surgiu após uma parceria fechada em março entre o Ribeirão FUT7, criado em 2021, e a Botafogo Futebol SA.

Logo no primeiro campeonato, o Tricolor sagrou-se campeão da Copa América de Clubes, realizada em abril, na Argentina. Na oportunidade, o time obteve cinco vitórias e um empate.

O Ribeirão FUT7 é o atual campeão brasileiro da modalidade (Confederação Brasileira de Soccer Society).

No ano passado, foi ainda vice-campeão da Copa São Paulo.

Em 2022, ficou em terceiro lugar na Liga das Américas, disputada em Santiago, no Chile. Já em 2021, logo em seu primeiro ano, foi vice-campeão da Copa do Brasil.