Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo Ribeirão FUT7 enfrentará o Santos nas quartas de final da Copa Libertadores. O jogo será realizado neste sábado (28), às 20h30, na Arena Albertina Salmon, na cidade de Paranaguá (PR), sede da competição.
A definição do adversário do Tricolor ocorreu no início da tarde deste sábado, quando foi encerrada a primeira fase.
O Pantera terminou na terceira colocação do Grupo A, com seis pontos –mesma pontuação do Rio Branco Fut7, de Paranaguá (PR), e Juventus SM, de Santa Maria (RS). A equipe paranaense, porém, terminou na primeira posição nos critérios de desempate.
A equipe comandada por André Tártaro estreou com vitória sobre o Titanes FC, do Paraguai, por 6 a 4. Na segunda rodada, ganhou do Rio Branco por 5 a 3. Já na terceira partida foi derrotada pelo Santa Maria por 5 a 3.
Já o Santos, ficou em segundo lugar no Grupo B, com seis pontos. O time também obteve duas vitórias e uma derrota. O revés foi para o Divisa, de Porto Velho, único que ainda tem 100 % de aproveitamento.
O vencedor do confronto entre Botafogo x Santos enfrentará na semifinal o Rio Branco. O jogo está programado para domingo (29), às 8h.
HISTÓRIA
O Botafogo Ribeirão FUT7 surgiu após uma parceria fechada em março entre o Ribeirão FUT7, criado em 2021, e a Botafogo Futebol SA.
Logo no primeiro campeonato, o Tricolor sagrou-se campeão da Copa América de Clubes, realizada em abril, na Argentina. Na oportunidade, o time obteve cinco vitórias e um empate.
Desde maio, o Pantera disputa o Campeonato Paulista da modalidade.
A equipe encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento (7 vitórias) e dona da melhor campanha da competição, do melhor ataque –média de seis gols por partida– e com o artilheiro do torneio.
O Ribeirão FUT7 é o atual campeão brasileiro da modalidade (Confederação Brasileira de Soccer Society).
No ano passado, foi ainda vice-campeão da Copa São Paulo.
Em 2022, ficou em terceiro lugar na Liga das Américas, disputada em Santiago, no Chile. Já em 2021, logo em seu primeiro ano, foi vice-campeão da Copa do Brasil.