setembro 26 2024 0comment

Botafogo Ribeirão FUT7 estreia na Copa Libertadores nesta sexta

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Invicto na temporada, o Botafogo Ribeirão FUT7 inicia nesta sexta-feira (27) sua caminhada na Copa Libertadores de Clubes, que será realizada na Arena Albertina Salmon, na cidade de Paranaguá (PR).

Logo no primeiro dia da competição, o Tricolor, que faz parte do Grupo A, tem dois compromissos. Às 14h, o Pantera encara o Titanes FC, do Paraguai. Às 19h, o adversário será o time da casa, o Rio Branco Fut7, de Paranaguá (PR).

No sábado, a equipe comandada por André Tártaro faz o primeiro duelo do dia contra o Juventus SM, de Santa Maria (RS), às 9h.

De acordo com o regulamento da competição, as oito equipes foram divididas em dois grupos. O líder de cada chave avança diretamente para a semifinal, enquanto os segundos e terceiros colocados disputam as quartas de final.

A Copa América de Clubes será o terceiro torneio do Botafogo Ribeirão FUT7 na temporada. Até o momento, o time conquistou a Copa América de Clubes e está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista.

No total, o Tricolor disputou 13 jogos em 2024 e conquistou 12 vitórias e um empate.

Assista aos jogos do Botafogo na Copa Libertadores de Clubes pelo canal @tvci no YouTube.

HISTÓRIA

O Botafogo Ribeirão FUT7 surgiu após uma parceria fechada em março entre o Ribeirão FUT7, criado em 2021, e a Botafogo Futebol SA.

Logo no primeiro campeonato, o Tricolor sagrou-se campeão da Copa América de Clubes, realizada em abril, na Argentina. Na oportunidade, o time obteve cinco vitórias e um empate.

Desde maio, o Pantera disputa o Campeonato Paulista da modalidade. A equipe encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento (7 vitórias) e dona da melhor campanha da competição, do melhor ataque –média de seis gols por partida– e com o artilheiro do torneio.

O Ribeirão FUT7 é o atual campeão brasileiro da modalidade (Confederação Brasileira de Soccer Society).

No ano passado, foi ainda vice-campeão da Copa São Paulo.

Em 2022, ficou em terceiro lugar na Liga das Américas, disputada em Santiago, no Chile.

Já em 2021, logo em seu primeiro ano, foi vice-campeão da Copa do Brasil.