setembro 12 2024 0comment

Sabit comemora gol, elogia estrutura do Botafogo e agradece apoio de companheiros

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Autor do gol da vitória do Botafogo sobre o Goiás por 1 a 0 na última segunda-feira (9), o meio-campista Sabit, de 25 anos, afirmou que ficou muito feliz em balançar as redes pela primeira vez com a camisa botafoguense.

Ele marcou aos 37 minutos do segundo tempo após acertar um lindo chute de fora da área e mandar no cantinho do goleiro Tadeu.

“Estou muito feliz com o gol e, principalmente, com a vitória sobre o Goiás. Foi muito emocionante marcar logo no meu primeiro jogo diante da torcida”, disse Sabit durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (12).

“Fico muito orgulhoso de levar o nome de Gana para todo o mundo. É muito gratificante as pessoas falarem o nome do meu país”, acrescentou.

Contratado no início de agosto, Sabit comentou sobre a adaptação ao Brasil e também agradeceu o apoio que recebeu dos companheiros.

“São culturas totalmente diferentes Da África para a Espanha e agora na América do Sul. Estou me adaptando bem, principalmente, porque o elenco me recebeu de braços abertos e todos estão me ajudando”, afirmou.

“Sai de casa quando tinha 18 anos para jogar no futebol espanhol. Converso muito com a minha família, com a minha mãe, que ainda fica muito preocupada. Porém, eles estão felizes com o meu gol e as atuações”, contou.

Na entrevista, Sabit também comentou sobre a transferência para o Botafogo.

“O meu contrato com o Getafe acabou e gostaria de mudar de país. O Botafogo e os meus agentes conversaram e chegaram a um acordo. Gostei muito da estrutura, da organização do Botafogo e achei que era a melhor opção. O Botafogo é um clube de muita história”, completou o ganes, que disputou três partidas na Série B, sendo duas como titular.

Sabit começou a carreira no Spartans FC, time de Gana. Em 2017, se transferiu para o futebol espanhol, onde jogou no Estremadura.

Com as boas atuações, foi contratado pelo Getafe e jogou a La Liga.

Na sequência, defendeu também as equipes espanholas do Ponferradina, o Lugo e o Real Murcia.

Ele também atuou pela seleção de seu país na categoria sub-20, quando disputou a Copa Africana de Nações, e na seleção sub-23 –participou de dois amistosos.