setembro 10 2024 0comment

Com gol de Sabit, Botafogo vence o Goiás no Santão

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com um gol do meio-campista Sabit, o Botafogo venceu o Goiás por 1 a 0, nesta segunda-feira (9), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O gol botafoguense foi marcado pelo ganês, aos 37 minutos do segundo tempo. Ele ficou com o rebote após a cobrança de escanteio e, da intermediária, mandou de primeira, acertando o cantinho de Tadeu.

Com a vitória, o Tricolor sobe para a 13ª colocação, com 30 pontos –cinco a mais do que o CRB, o primeiro na zona de rebaixamento.

O Pantera ainda tem um jogo a menos do que a maioria dos adversários.

De quebra, a equipe completou o quarto jogo de invencibilidade. São duas vitórias e dois empates em cinco partidas no returno.

Agora, o Botafogo volta a campo na sexta-feira (13), quando enfrenta o Novorizontino, às 19h, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 26ª rodada da competição.

O JOGO

Invicto há três partidas, o treinador Paulo Gomes fez apenas uma alteração no Botafogo em relação ao time que empatou com a Chapecoense na última rodada. A única mudança foi a entrada do lateral esquerdo Patrick Brey no lugar de Jean Victor.

Assim, o Tricolor manteve a postura das últimas partidas, ou seja, marcava forte e explorava os contra-ataques.

Já o Goiás procurava trocar passes e valorizar a posse de bola. Aos 4 minutos, Paulo Baya recebeu na intermediária, girou e encheu o pé para boa defesa do goleiro João Carlos.

Cinco minutos depois, o Pantera respondeu. Emerson Negueba puxou o contra-ataque pela direita e enfiou para Matheus Barbosa, que cruzou para Victor Andrade. O camisa 11 recebeu dentro da grande área, driblou e mandou por cima do travessão.

Logo depois, Patrick Brey tocou para Douglas Baggio, que invadiu a área e fez o passe rasteiro para Alexandre Jesus, no entanto, a defesa rival cortou antes que a bola chegasse ao atacante.

O time goiano voltou a assustar aos 20 minutos, quando Jhon Vásquez ficou com a sobra dentro da pequena área, após escanteio, e exigiu boa defesa de João Carlos.

Na sequência, o Botafogo ameaçou também em lance de bola parada. Douglas Baggio cobrou falta para Matheus Costa, que por muito pouco não desviou para a rede.

O Goiás ainda chegou duas vezes com Thiago Galhardo. Na primeira, João Carlos espalmou e, na outra, o atacante cabeceou para fora.

Já o Tricolor conseguiu construir boas jogadas até o término da etapa inicial, mas faltou a conclusão.

No segundo tempo, o Botafogo voltou mais agressivo e criou ótimas oportunidades. Com menos de um minuto, Patrick Brey cruzou e Douglas Baggio cabeceou, a bola desviou na defesa e quase entrou no cantinho. Aos 3, o lateral esquerdo fez cruzamento para Alexandre Jesus, que não conseguiu desviar para o gol.

Já o Goiás tentava ameaçar nos contra-ataques, no entanto, a defesa botafoguense impedia as jogadas. O time visitante chegou apenas em cabeçada de Messias para fora.

O Tricolor continuou insistindo. Aos 10, João Costa cabeceou e Tadeu defendeu. Quatro minutos depois, Victor Andrade cruzou e a bola passou pela pequena área. Aos 26, o camisa 11 fez jogada individual e mandou para fora.

De tanto insistir, o Pantera foi premiado com o gol. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Sabit na intermediária. Ele pegou de primeiro e acertou o cantinho de Tadeu, marcando um golaço.

Com a vantagem no placar, o time de Paulo Gomes soube controlar a partida e conquistar a segunda vitória no returno em cinco jogos.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE BOTAFOGO X GOIÁS
COMPETIÇÃO: 25ª Rodada
DATA: 09/09/2024
HORÁRIO: 20h
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet
ÁRBITRO: Fernando Antonio Mendes De Salles Nascimento Filho (PA)
ASSISTENTES: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
VAR:  Rafael Traci (SC)
CARTÕES AMARELOS: Victor Andrade, Fábio Sanches e Bernardo Schappo (Botafogo); Messias e Paulo Baya (Goiás)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Sabit, aos 37 minutos do segundo tempo (Botafogo)
PÚBLICO: 2.999
RENDA: R$ 43.035,00
BOTAFOGO: João Carlos; Matheus Costa, Fábio Sanches (Wallison) e Bernardo Schappo; Emerson Negueba (Pedro Costa), Sabit, Matheus Barbosa (João Costa) e Patrick Brey (Jean Victor); Douglas Baggio, Alexandre Jesus e Victor Andrade (Gustavo Bochecha). Treinador: Paulo Gomes
GOIÁS: Tadeu; Dieguinho, Messias, Lucas Ribeiro e Douglas Teixeira; Nathan, Rafael Gava (Edu Júnior), Luiz Henrique (Juninho); Paulo Baya (Rildo), Thiago Galhardo (Ângelo Rodríguez) e Jhon Vásquez (Wellinton). Treinador: Vágner Mancini