Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo lança oficialmente nesta sexta-feira (6) a campanha “O SIM SALVA VIDAS” para incentivar e ressaltar a importância da doação de órgãos no país.
Durante o mês de setembro, a TV Botafogo divulgará vídeos sobre a temática com funcionários e torcedores, que já foram transplantados –muitos após anos de espera–, e agora vivem uma nova vida.
No primeiro episódio do quadro “O SIM SALVA VIDAS”, Alessandra Pimentel Ferreira Pedrotti, pedagoga do clube, conta a sua história desde a espera para receber a doação de um rim até os dias atuais.
Além dos depoimentos de funcionários e torcedores, Ana Rafaela Felippini Lopes e Michelle Ogrizio Daguano, coordenadoras do transplante de fígado do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (FMRP-USP), explicam e fazem a campanha para aumentar o número de doadores.
Os depoimentos serão exibidos às sextas-feiras do “SETEMBRO VERDE”, mês da conscientização da doação de órgãos.
O último vídeo, aliás, será exibido no dia 27 de setembro, o Dia Nacional da Doação de Órgãos.
O Botafogo ainda realizará outras campanhas para ajudar na conscientização do tema.
Atualmente, cerca de 42 mil pessoas aguardam por um transplante de órgãos.
Dados do Ministério da Saúde apontam que em 2023 o número de doadores aumentou 17% em comparação ao ano anterior.