setembro 02 2024 0comment

Botafogo adquire Alexandre Jesus de forma definitiva e amplia contrato com o atacante até 2027

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo acertou a compra definitiva dos direitos federativos do atacante Alexandre Jesus, de 22 anos.

Artilheiro do Tricolor na Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador agora assinará um novo contrato com o Pantera até agosto de 2027.

Antes, o vínculo do atleta com o clube se encerrava em novembro deste ano.

A negociação para a compra dos direitos federativos ocorreu na sexta-feira (30), véspera do jogo contra a Chapecoense.

Na oportunidade, o Fluminense, até então detentor dos direitos do atacante, recebeu uma proposta do CD Chaves (POR). A intenção do clube português era contratar o atleta para repor a saída de Héctor Hernández, que se transferiu para o Corinthians.

Assim que recebeu a proposta, a equipe carioca comunicou o Pantera, que tinha preferência para exercer o poder de compra, de acordo com as cláusulas contratuais.

O Botafogo conversou com os representantes do Fluminense e do atleta e adquiriu 50% dos direitos econômicos. O jogador agora tem 30%, enquanto o clube do Rio de Janeiro possui 20%.

“O Fluminense nos procurou na sexta-feira e já começamos uma conversa para tentar adquirir o Alexandre Jesus, que é um grande jogador. Fizemos esse investimento e conseguimos a contratação em definitivo. Agora, temos 100% dos direitos federativos do Alexandre Jesus”, disse Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA.

“Recebi através dos meus representantes uma proposta muito boa para jogar o futebol europeu, o que era meu sonho. Porém, decidi permanecer no Botafogo, que me acolheu bem desde a minha chegada e oferece uma estrutura muito boa. Estou muito empolgando com o projeto que o clube me apresentou e quero continuar dando alegrias aos torcedores botafoguenses”, disse Alexandre Jesus após a assinatura do novo contrato.

Alexandre Jesus está no Botafogo desde junho. Neste período, disputou dez partidas pelo Tricolor e marcou quatro gols, sendo o artilheiro do Pantera na Série B.