agosto 13 2024 0comment

Botafogo empata o clássico Come-Fogo e se mantém na zona de classificação

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo empatou com o Comercial por 0 a 0, nesta segunda-feira (12), no Estádio Palma Travassos, pela nona e penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista.

Com o empate, o Tricolor subiu para a terceira posição do Grupo 2, com nove pontos –mesma pontuação da Francana, que leva desvantagem nos critérios de desempate (1 contra 0 no saldo de gols) e fica na quarta colocação. O líder é o Monte Azul, que soma 16 pontos, contra dez do Comercial, segundo colocado.

Assim, o Pantera precisa de um empate na última rodada para avançar às oitavas de final da competição. O adversário será a Francana, no sábado (17), às 15h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet. O outro jogo do grupo será entre Monte Azul x Comercial.

Um dia depois do duelo contra a equipe de Franca, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Paysandu, às 18h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a classificação antecipada para as oitavas de final, o treinador Alexandre Faganello, auxiliar de Paulo Gomes na equipe principal, escalou o Botafogo com uma formação alternativa, utilizando a grande maioria dos jogadores da Série B do Campeonato Brasileiro.

Assim, ele montou o time com Victor Souza; Thassio, Lucas Dias, Jean Victor e Rafinha; Carlos Manuel, Fillipe Soutto e Gustavo Bochecha; Emerson Negueba, Bruno Marques e Ronald Camarão.

A partida começou muito truncada e com poucas chances de gol. Na etapa inicial, o Comercial ameaçou em chute de Gustavo Henrique defendido por Victor Souza e na cabeçada de Wendel, que foi para fora.

Já o Tricolor, que tinha dificuldades de trocar passes em razão do gramado, quase abriu o placar aos 17 minutos, quando Fillipe Soutto cruzou e Ronald Camarão cabeceou para fora.

No segundo tempo, o Pantera voltou com João Costa improvisado na zaga no lugar de Lucas Dias, que tinha jogado a partida inteira contra o América-MG na última sexta-feira.

A primeira oportunidade foi do Botafogo com Ronald Camarão, que chutou e Marcos defendeu.

Já o rival assustou aos 13 minutos. Valdo Bacabal dominou, fez o giro e chutou na trave. Dois minutos depois, o atacante adversário teve nova chance, mas Jean Victor salvou na linha.

Com o objetivo de conquistar a vitória, Alexandre Faganello tentou dar sangue novo e colocou os meninos do Sub-20. Thalles e William entraram nas vagas de Bruno Marques e Emerson Negueba. Aos 22 minutos, William arriscou e a bola passou raspando a trave. Quatro minutos depois, Ronald Camarão ganhou a dividida no campo de ataque, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, que fez excelente defesa.

O Comercial respondeu aos 32 minutos em tentativa de cabeça de Valdo Bacabal, porém, Victor Souza fez grande defesa.

O Tricolor ainda teve Erik em campo na vaga de Fillipe Soutto. A equipe até chegou com velocidade na área adversária, mas não conseguiu concluir. Assim, a partida terminou empatada por 0 a 0.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE COMERCIAL X BOTAFOGO
COMPETIÇÃO: 9ª Rodada da Copa Paulista
DATA: 12/08/2024
HORÁRIO: 20h
LOCAL: Estádio Palma Travassos
ÁRBITRO: Renan Pantoja de Quiqui
ASSISTENTES: Ítalo Magno de Paula Andrade e Tatiana Sacilotti dos Santos Camargo
CARTÕES AMARELOS: Guilherme Teixeira e Carlinhos (Comercial); Thassio (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS:
COMERCIAL: Marcos; Carlinhos, Guilherme Teixeira, Luciano e Ítalo; Tenner (Felipe Rodriguez), Ninho e Emerson Silva (DVD); Adriano Luiz (Danielzinho), Gustavo Henrique (Yuri) e Wendel Alex (Valdo Macabal). Treinador: Renato Peixe
BOTAFOGO: Victor Souza; Thassio, Lucas Dias (João Costa), Jean Victor e Rafinha; Carlos Manuel, Fillipe Soutto (Erik) e Gustavo Bochecha (Luquinha); Ronald Camarão, Bruno Marques (Thalles) e Emerson Negueba (William). Treinador: Alexandre Faganello