Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Com uma boa atuação, o Botafogo Ribeirão FUT7 goleou o Grêmio Osasco por 6 a 1, neste sábado (3), na Paris Arena, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, organizado pela Federação de Futebol 7 de SP.
Assim, o Tricolor se manteve com 100% de aproveitamento e ficou muito próximo da classificação para as quartas de final da competição.
Com a vitória, o Pantera está na liderança do torneio, com 15 pontos –mesma pontuação da Ponte Preta, segunda colocada, que leva desvantagem no saldo de gols (18 a 16). O terceiro colocado é o Nacional, que tem 12 pontos, seguido pelo Guarujá, com 10 pontos.
De acordo com o regulamento do torneio, os times jogam dentro do grupo (sete partidas) em turno único. Os quatro primeiros colocados no geral avançam diretamente para as quartas de final. Já as equipes que terminarem entre a quinta e 12ª posições se enfrentam em jogos de ida e volta. Os ganhadores se classificam para as quartas de final.
Antes do triunfo sobre o Grêmio Osasco, a equipe comandada por André Tártaro venceu a Portuguesa, atual campeã, por 3 a 0, o Corinthians, atual vice-campeão, por 4 a 2, o Pindamonhangaba por 7 a 2, e o Santo André, de virada, por 4 a 1.
Com esse desempenho, o Botafogo tem o ataque mais positivo do campeonato com 24 gols marcados –média de quase cinco por partida.
Dos 24 gols feitos na competição, 15 são da dupla Nando e Beto. Nando é o artilheiro do torneio, com oito gols, seguido pelo companheiro, que marcou sete vezes.
O time tem também a terceira melhor defesa, com seis gols sofridos.
Agora, o Tricolor volta a campo no dia 17 (sábado), às 15h10, quando enfrenta o Bertioga, pela penúltima rodada da primeira fase.
O JOGO
No duelo contra o Grêmio Osasco, realizado neste sábado, a dupla Nando/Beto fez a diferença novamente.
Com menos de dois minutos, Nando aproveitou a boa troca de passes da equipe e, dentro da área, só teve o trabalho de escorar para as redes: 1 a 0.
O adversário não se abateu e empatou aos 10 minutos com Lucca, que aproveitou o rebote e deixou tudo igual.
Um minuto depois, o Tricolor ficou novamente à frente do placar. Em jogada ensaiada de falta, Beto cobrou para Nando, que no pé da trave mandou para o gol.
Na sequência, Beto recuperou a posse de bola, arrancou e em rápida troca de passes com os companheiros, recebeu dentro da área para ampliar o marcador.
Com o domínio da partida, o Pantera marcou o seu quarto gol no segundo tempo. Aos 10 minutos, Nando ficou com a sobra e, na entrada da área, só tirou do goleiro.
Dois minutos depois, Beto enfiou linda bola para Chupeta, que driblou o goleiro e marcou o quinto.
Aos 15 minutos, o Botafogo fechou o placar com Beto, que encheu o pé da entrada da área e estufou as redes: 6 a 1.