Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Após a vitória do Botafogo sobre o Coritiba por 2 a 0, neste sábado (3), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, o treinador Paulo Gomes elogiou o desempenho e a dedicação dos jogadores.
O Tricolor venceu o adversário com gols de Douglas Baggio e Lucas Dias no segundo tempo. O primeiro foi anotado aos 23 minutos em cobrança de pênalti pelo atacante, enquanto o segundo foi feito pelo zagueiro de cabeça.
“Quero dar os parabéns pela dedicação e comprometimento dos jogadores. Eles estavam sofrendo bastante e mereciam essa vitória”, afirmou Paulo Gomes.
“Enfrentamos um adversário qualificado e o jogo foi bem difícil. No primeiro tempo, tivemos uma postura e no segundo foi uma outra abordagem com as alterações. Felizmente, saímos de campo vitoriosos”, acrescentou.
Na entrevista, o treinador botafoguense também agradeceu o apoio que tem recebido.
“Quero agradecer os torcedores que estão me enviando mensagens de incentivo mesmo quando a fase era negativa. Assim como eles, eu também sofro quando o Botafogo não ganha”, disse.
Paulo Gomes ainda comentou sobre a primeira reunião com Toninho Cecílio, novo executivo de futebol, que assumiu o cargo na sexta-feira, e o atacante Bruno Marques, recém-contratado.
“O primeiro contato com o Toninho Cecílio foi bom. Temos que nos adaptar ao profissional que está chegando e ajudá-lo da melhor forma possível”, disse o treinador, antes de analisar o novo reforço.
“O Bruno Marques chega para ajudar. Ele tem uma característica diferente em relação aos outros atacantes que temos no elenco. O Bruno é forte no jogo aéreo e ataca a profundidade”, completou.
Com a vitória sobre o Coritiba, o Tricolor subiu para a 15ª colocação, com 22 pontos.
Agora, o Pantera volta a campo pela competição na próxima sexta-feira (9), às 21h30, quando enfrenta o América-MG na Arena Independência, pela 20ª rodada, a primeira do returno.
Antes, o Tricolor tem jogo pela Copa Paulista. Na segunda-feira (5), a equipe encara o Barretos, às 19h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.