julho 21 2024 0comment

Botafogo Ribeirão FUT7 goleia outra vez, mantém 100% de aproveitamento e assume a liderança do Campeonato Paulista

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo Ribeirão FUT7 goleou o Santos André por 4 a 1, de virada, neste sábado (20), na Paris Arena, em São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, organizado pela Federação de Futebol 7 de São Paulo.

Os gols do triunfo botafoguense foram marcados todos no segundo tempo por Beto, Luiz Felipe, Paulinho e Nando.

Com a vitória, a quarta consecutiva, o Tricolor manteve 100% de aproveitamento na competição.

O time comandado por André Tártaro é o líder na classificação geral, com 12 pontos –mesma pontuação da Ponte Preta, que perde nos critérios de desempate (18 a 15 nos gols marcados) e ocupa a segunda colocação.

De acordo com o regulamento, as equipes jogam dentro do grupo (sete partidas) em turno único. Os quatro primeiros colocados no geral avançam diretamente para as quartas de final. Já os times que terminarem entre a quinta e 12ª posições se enfrentam em jogos de ida e volta. Os ganhadores se classificam para as quartas de final.

Antes do triunfo sobre o Santo André, o Pantera tinha vencido a Portuguesa, atual campeã, por 3 a 0, o Corinthians, atual vice-campeão, por 4 a 2, e Pindamonhangaba por 7 a 2.

Até o momento, o Botafogo tem o melhor ataque do torneio, com 18 gols marcados.

Beto e Nando são os artilheiros da competição, com cinco gols cada –mesma quantidade de Neném, do Guarujá, e Tavinho, do Ska Brasil.

A equipe ainda tem Luiz Felipe como o líder de assistências, com quatro.

Agora, o Tricolor volta a campo para enfrentar o Grêmio Osasco no dia 3 de agosto (sábado), às 15h10, pela antepenúltima rodada da primeira fase.

O JOGO

No duelo deste sábado, o Botafogo começou propondo o jogo e dominando a partida.

A equipe, porém, saiu atrás do placar pela primeira vez na competição. Aos 23 minutos, Nei abriu o placar para o time do ABC.

No segundo tempo, o Tricolor aumentou a pressão e empatou aos 7 minutos, quando Luiz Felipe enfiou linda bola para Beto, que bateu de primeira e deslocou o goleiro.

Três minutos depois, o Pantera virou o placar. Aos 10 minutos, Luiz Felipe apertou a marcação, aproveitou o erro do rival e finalizou com precisão para fazer 2 a 1.

O Pantera não diminuiu o ritmo e ampliou aos 20 minutos, quando Paulinho ganhou a disputa com o zagueiro, driblou o goleiro e tocou para as redes.

Três minutos depois, Nando fechou o placar. Ele aproveitou o chute cruzado de Paulinho e só empurrou para o gol: 4 a 1.