Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Após o empate do Botafogo diante do Sport por 1 a 1, neste sábado (29), o treinador Paulo Gomes elogiou o desempenho dos jogadores e a atuação coletiva da equipe.
O Tricolor, que teve seis desfalques, vencia até os 48 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate em cobrança de pênalti.
“O Botafogo teve momentos brilhantes na partida, controlou o jogo e criou oportunidades para fazer mais gols, porém, não fomos felizes e sofremos o empate no último lance. É frustrante, mas é do futebol”, disse Paulo Gomes.
“Quero ressaltar o desempenho dos nossos jogadores. Eles fizeram um grandíssimo jogo e temos que tirar o chapéu pela dedicação e determinação dos nossos atletas. Eles foram fantásticos”, acrescentou o treinador, lembrando que a equipe teve vários desfalques.
Os atletas que não atuaram foram os zagueiros Matheus Costa e Lucas Dias e os meio-campistas João Costa e Gustavo Bochecha, suspensos, além do também meio-campista Matheus Barbosa e do atacante Robinho, lesionados.
Na entrevista, o treinador botafoguense também elogiou o volante Carlos Manuel, autor do gol do Pantera, aos 5 minutos da etapa inicial.
“O Carlos Manuel é muito dedicado, trabalhador. Fiquei extremamente contente com a atuação dele”, afirmou.
“Vamos continuar trabalhando para buscar o resultado positivo no próximo jogo”, completou.
Com o empate, o Pantera está agora na 11ª colocação, com 17 pontos –quatro a menos do que o Vila Nova, quarto colocado, que tem um jogo a mais. O líder é o América-MG, que soma 22 pontos.
Agora, o Tricolor volta a campo pela competição nacional no dia 7 de julho (domingo), às 16h, quando enfrenta o Ituano no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 14ª rodada.
Antes, o time terá pela frente uma partida da Copa Paulista. Nesta terça-feira (2), pega o Barretos, às 20h, no Estádio Fortaleza, em Barretos.