Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo empatou com o Guarani por 0 a 0, nesta sexta-feira (28), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20.
Com o resultado, o Tricolor manteve a segunda colocação do Grupo 16, com quatro pontos –dois a menos do que o líder Ibrachina, que venceu o XV de Piracicaba por 3 a 0.
De acordo com o regulamento, os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a terceira etapa do campeonato.
Agora, a competição será paralisada por três semanas. Assim, o Pantera voltará a campo somente no dia 17 (quinta-feira), às 15h, quando enfrenta o Ibrachina em São Paulo.
No duelo desta sexta-feira, o Botafogo criou duas oportunidades na etapa inicial. Na melhor delas, Rafinha cobrou escanteio e Erik cabeceou rente à trave.
Já o Guarani também chegou duas vezes e parou no goleiro Caio. Na reta final, Caio defendeu um pênalti cobrado por Eliseu.
No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado. Porém, o Pantera tomava a iniciativa em busca do gol.
Com jogadas bem trabalhadas pelos lados do campo, o Tricolor teve duas excelentes chances.
Na primeira, após uma excelente troca de passes entre Lucas, Tortello, Erik e Walter, a bola chegou para Pedro Severino, que desperdiçou na pequena área.
Na reta final, Walter balançou as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento, o que gerou muita reclamação.
Pouco depois, o Tricolor teve outra chance. Tortello ficou com a sobra na marca do pênalti e colocou, mas a bola foi para fora.
Assim, a partida terminou empatada por 0 a 0.
FOTO: Raul Ramos