Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O treinador Paulo Gomes afirmou que os jogadores do Botafogo foram “guerreiros” após a vitória da equipe sobre o Operário-PR por 1 a 0, neste sábado (22), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, na abertura da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Quero parabenizar e agradecer os meus jogadores, que foram guerreiros e conseguiram conquistar a vitória. Temos um grupo coeso e unido. Todos são importantes e trabalham da mesma forma”, disse Paulo Gomes em entrevista coletiva.
“Os jogadores souberam reagir na competição e, realmente, viraram a chave. Os gols começaram a aparecer e estamos ganhando confiança”, acrescentou.
Com o triunfo, o quarto consecutivo, o Tricolor subiu na tabela de classificação. A equipe pulou agora para a 11ª colocação, com 16 pontos –cinco a menos do que o próprio Operário-PR, terceiro colocado, que tem um jogo a mais.
Na entrevista, o comandante botafoguense explicou também a estratégia adotada para a partida.
O gol da vitória surgiu após um contra-ataque puxado por Patrick Brey, aos 49 minutos do segundo tempo. Ele passou para Gustavo Bochecha, que ajeitou e colocou no cantinho para fazer 1 a 0.
Oito minutos antes, o Pantera tinha perdido o zagueiro Lucas Dias, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
“A nossa estratégia era termos uma maior contenção até porque vínhamos com menos tempo de recuperação do que o Operário. A ideia foi essa para termos maior gestão física e conseguimos executar muito bem “, contou ele, referindo-se que o time paranaense jogou na segunda, enquanto o Botafogo atuou na quarta-feira.
“O Botafogo é uma equipe que se defende muito bem e tem demonstrado isso. A estratégia era essa e foi muito importante conquistar os três pontos”, completou.
Agora, o Tricolor volta a campo na segunda-feira (24), às 19h, quando enfrenta o Monte Azul, pela Copa Paulista. A partida será realizada no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.
Já pela Série B do Brasileiro, o próximo jogo do Botafogo será diante do Sport, no sábado (29), às 17h, também no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.