Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Com um golaço marcado por Beto, o Botafogo Ribeirão FUT7 ganhou do Corinthians, atual vice-campeão, por 4 a 2, neste domingo (16), na Paris Arena, em São Paulo, no complemento da segunda rodada do Campeonato Paulista, organizado pela Federação de Futebol 7 de SP.
Com a vitória, a segunda consecutiva, o Tricolor se isolou na liderança do Grupo B, com seis pontos –dois a mais do que Pindamonhangaba, segundo colocado da chave.
Na estreia, o Pantera venceu a Portuguesa, atual campeã paulista, por 3 a 0.
Na classificação geral, o Botafogo Ribeirão FUT7 ocupa a terceira posição, com seis pontos –mesma pontuação de Ponte Preta e Nacional, que levam vantagem nos critérios desempate (saldo de gols) e estão na primeira e segunda colocações, respectivamente.
De acordo com o regulamento, os times jogam dentro do grupo (sete partidas) em turno único. Os quatro primeiros colocados no geral avançam diretamente para as quartas de final.
Já as equipes que terminarem entre a quinta e 12ª posições se enfrentam em jogos de ida e volta. Os ganhadores se classificam para as quartas de final.
Agora, o Tricolor volta a campo no dia 29, quando enfrenta o Pindamonhangaba, às 16h20, na Paris Arena, em São Paulo.
O JOGO
No confronto diante do Corinthians, o Botafogo, atual campeão da Copa América de Clubes, chegou a fazer 4 a 0, mas sofreu dois gols nos últimos minutos.
A equipe comandada por André Tártaro abriu o placar aos 22 minutos da etapa inicial. Beto recuperou a bola no campo de defesa, tabelou com Luiz Felipe, driblou dois jogadores e finalizou, mas o goleiro espalmou. No rebote, Luiz Felipe chutou duas vezes para fazer 1 a 0.
No segundo tempo, o Tricolor ampliou. Aos 19 minutos, Nando recebeu livre, avançou e concluiu, mas parou no goleiro rival. Ele ainda ficou com a sobra e carregou a bola até dentro do gol.
O terceiro foi um golaço. Beto cortou a jogada dentro da sua área, percebeu o goleiro adiantado e mandou de cobertura.
Aos 24 minutos, Nando ganhou a disputa com o goleiro e empurrou para a rede.
Nos últimos lances da partida, Tuco e Joãozinho diminuíram para o Corinthians.