maio 24 2024 0comment

Sub-20 do Botafogo goleia outra vez e encaminha classificação para a 2ª Fase do Campeonato Paulista

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com uma atuação segura, o Botafogo goleou a Francana por 4 a 0, nesta sexta-feira (24), no Estádio José Lancha Filho, em Franca, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Os gols botafoguenses foram marcados por Pedro Severino (2), Fernando (1) e Pedro Tortello (1).

Com o resultado, o Tricolor disparou na liderança do Grupo 3, com 17 pontos –sete a mais do que o Sertãozinho, vice-líder, que tem um jogo a menos. O Bandeirante é o terceiro colocado, com oito pontos.

Os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos seis melhores terceiros, avançam para a segunda fase.

Com o placar, o time comandado por Ricardo Quandt continua com o ataque mais positivo do campeonato. Agora são 33 gols em sete jogos.

Na próxima rodada, o Botafogo disputa o clássico Come-Fogo, marcado para sexta-feira (31), às 15h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.

O JOGO

Com o meio-campista Pedro Tortello e o atacante Thalles como titulares, o Botafogo tentou impor o seu ritmo desde o início. Já a Francana apostava nas jogadas de velocidade pela esquerda do campo ofensivo.

Aos 21 minutos, o Tricolor abriu o placar. Santarém levantou a bola para a área e Pedro Severino bateu de primeira no canto para fazer 1 a 0.

No primeiro tempo, o Pantera criou outras oportunidades, mas errava no último passe ou na finalização. O goleiro Michel também fez boa defesa em chute de Thalles.

No etapa complementar, o Botafogo voltou com tudo e ampliou.

Aos 4 minutos, Erik fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Pedro Severino escorar para a rede e fazer o seu sexto gol na competição.

Dois minutos depois, o atacante Fernando, recebeu dentro da área e colocou no canto para marcar o terceiro.

Aos 20 minutos, o Tricolor fechou o placar após uma boa troca de passes. Ainda no campo de defesa, Thalles ajeitou de peito para Tortello, que tocou de primeira para Pedro Severino. Na sequência, a bola chegou na direita do ataque e foi enfiada para Thalles, que rolou para Tortello só deslocar do goleiro rival.

Com a vantagem, a equipe administrou o resulta do até o final e conquistou a quinta vitória na competição.