Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo empatou com o Bandeirante por 1 a 1, nesta sexta-feira (10), no Estádio Mário Lima Santos, em Brodowski, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, a última do primeiro turno.
Com o empate, o Tricolor manteve a invencibilidade na competição. Após cinco jogos, o Pantera é o líder do Grupo 3, com 11 pontos –quatro a mais do que o Sertãozinho, segundo colocado.
De acordo com o regulamento, os dois primeiros colocados de cada chave, além dos seis melhores terceiros colocados entre os 13 grupos participantes, avançam para a segunda fase.
Agora, o time comandado por Ricardo Quandt enfrenta a Inter de Bebedouro na próxima sexta-feira (17), às 15h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.
O JOGO
No confronto contra o Bandeirante, o Tricolor entrou em campo com sete desfalques. Mesmo assim, abriu o placar logo no primeiro minuto com Thalles, que finalizou cruzado e com força.
Ainda não etapa inicial, o Pantera criou boas oportunidades. Rafinha e Pedro Tortello quase marcaram o segundo em cobranças de faltas, mas o goleiro Túlio defendeu.
Walter em chute da entrada da área e Pedro Severino de cabeça também pararam no goleiro adversário.
Já o Bandeirante chegou apenas na reta final e o goleiro Arthur fez grande defesa em chute de Guilherme.
No segundo tempo, o Botafogo manteve o ritmo e teve boa chance no início.
O Bandeirante reagiu e ameaçou numa cabeçada após cobrança de escanteio. Aos 13, Diogo deixou tudo igual.
O Tricolor ficou com um jogador a mais após a expulsão do próprio Diogo.
O time encurralou o rival no campo de defesa, porém, não conseguiu balançar as redes e empatou por 1 a 1.