Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Com três jogadores a menos na reta final do jogo, o Botafogo empatou com o Mirassol por 0 a 0, nesta terça-feira (7), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após os 45 minutos do segundo tempo, o árbitro cearense Léo Simão Holanda expulsou os zagueiros Lucas Dias e Bernardo Schappo e o lateral direito Wallison. O cartão vermelho para Wallison foi aplicado após revisão do VAR.
Com o resultado, o Botafogo soma três pontos na competição. Antes do empate diante do Mirassol, a equipe comandada por Paulo Gomes havia empatado com o América-MG e Paysandu.
Agora, o Botafogo volta a campo no sábado (11), quando enfrenta o Guarani, às 17h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro.
O JOGO
O treinador Paulo Gomes fez alterações no meio de campo e no ataque do Botafogo em relação ao último jogo pela Copa do Brasil. No meio de campo, o prata da casa João Costa, de 19 anos, ganhou a primeira oportunidade de titular no lugar de Gustavo Bochecha.
No setor ofensivo, as novidades foram Robinho, Leandro Pereira e Douglas Baggio. Eles substituíram Emerson Negueba, Alex Sandro e Toró, respectivamente. Toró ficou fora do banco de reservas após sentir um incômodo na panturrilha, assim como o lateral esquerdo Jean Victor, outro vetado pelo departamento médico.
Com essa formação, o Tricolor tentou impor o seu ritmo desde o começo da partida. Com menos de dois minutos, Patrick Brey cobrou lateral na área, a bola foi desviada e Robinho cabeceou, mas Alex Muralha defendeu.
Aos 8 minutos, Douglas Baggio cobrou escanteio e Matheus Barbosa cabeceou para fora. Sete minutos depois, Douglas Baggio fez outra boa jogada pela esquerda e cruzou, mas a bola passou por toda a área e saiu. Aos 30, Patrick Brey fez o cruzamento na cabeça de Leandro Pereira, que mandou por cima do gol.
Já o Mirassol chegou duas vezes. Na primeira, Gabriel, de fora da área, finalizou por cima do travessão. Aos 35, Luiz Otávio completou cobrança de escanteio e cabeceou no cantinho, mas Michael fez boa defesa.
Antes de terminar a etapa inicial, o Pantera criou sua melhor chance. Wallison recuperou a jogada e rolou para Robinho, que concluiu para fora.
No segundo tempo, o Mirassol saiu mais para o jogo, no entanto, a primeira oportunidade foi do Botafogo. Aos 12 minutos, Wallison cruzou da direita e Leandro Pereira cabeceou para fora.
Logo depois, Paulo Gomes promoveu a primeira alteração. Gustavo Bochecha entrou no lugar de Matheus Barbosa. Pouco depois, Alex Sandro e Emerson Negueba substituíram Douglas Baggio e Robinho, respectivamente.
Com as mudanças, o Tricolor passou a atacar pela direita com Emerson Negueba, que tentou duas finalizações. A primeira foi para fora, enquanto a segunda foi defendida por Alex Muralha.
Já o Mirassol também procurava o ataque, mas não ameaçou o gol de Michael. O time até balançou as redes, no entanto, o VAR assinalou corretamente impedimento.
Na reta final, o Pantera perdeu o zagueiro Lucas Dias, expulso aos 45 minutos. Cinco minutos depois, Bernardo Schappo recebeu o cartão vermelho e, na sequência, Wallison também foi expulso.
Com oito jogadores, o Botafogo segurou o empate.
CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE BOTAFOGO X MIRASSOL
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet
COMPETIÇÃO: 3ª Rodada da Série B do Brasileiro
DATA: 07/05/2024
HORÁRIO: 21h
ÁRBITRO: Léo Simão Holanda (CE)
ASSISTENTES: Anne Kesy Gomes de Sa (AM) e Anderson da Silva Rodrigues (CE) VAR: Vinicius Furlan
CARTÕES AMARELOS: Bernardo Schappo, Lucas Dias, Carlos Manuel, Emerson Negueba, Wallison, Gustavo Bochecha e Paulo Gomes (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS: Lucas Dias, Wallisson e Bernardo Schappo (Botafogo)
GOLS:
RENDA: R$ 37.235,00
PÚBLICO: 2.907
BOTAFOGO: Michael; Matheus Costa, Lucas Dias e Bernardo Schappo; Wallison, Matheus Barbosa (Gustavo Bochecha), João Costa (Carlos Manuel) e Patrick Brey; Robinho (Emerson Negueba), Leandro Pereira e Douglas Baggio (Alex Sandro). Treinador: Paulo Gomes.
MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, Luiz Otávio, João Victor e Warley; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel (Chico Kim); Fernandinho (Diego Gonçalves), Negueba (Alex Silva) e Dellatorre (Quirino). Treinador: Mozart