Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo fez um bom jogo, criou oportunidades de gol, mas perdeu do Palmeiras por 2 a 1, nesta quinta-feira (2), no Allianz Parque, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Com o revés, o Tricolor precisará vencer o adversário no confronto de volta por dois gols de diferença para obter a classificação para as oitavas de final. Caso vença por um gol, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.
O segundo duelo está marcado para o dia 23 (quinta-feira), às 19h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.
No duelo desta quinta-feira, o Pantera saiu perdendo após Rony balançar as redes aos 11 minutos do segundo tempo. Aos 46 minutos, Patrick Brey deixou tudo igual. Sete minutos depois, Estevão marcou o gol da vitória palmeirense.
Agora, o Botafogo volta o seu foco para a Série B do Brasileiro. Na próxima terça-feira (7), o Tricolor encara o Mirassol, às 21h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela terceira rodada da competição nacional.
O JOGO
O treinador Paulo Gomes promoveu duas mudanças na escalação do Botafogo para enfrentar o Palmeiras.
Sem poder contar com o lateral esquerdo Jean Victor, vetado pelo departamento médico após sentir um incômodo muscular no último treinamento, o comandante escalou Wallison na lateral direita e passou Emerson Negueba para a linha ofensiva. Assim, Patrick Brey retornou para a sua posição de origem. A outra mudança foi a entrada de Toró no lugar de Leandro Pereira.
Com essa formação, o Tricolor apostou numa forte marcação e rápida transição ofensiva. Já o Palmeiras começou pressionando e ameaçou aos 4 minutos, quando Lázaro finalizou e o goleiro Michael fez boa defesa.
Na sequência, o Pantera respondeu e criou a melhor oportunidade da etapa inicial. Aos 10 minutos, após boa troca de passes, Wallison saiu na cara e tocou por cima de Marcelo Lomba, mas a bola passou raspando a trave.
O time alviverde chegou com perigo novamente com Lázaro, que cabeceou e Michael defendeu.
Pouco depois, o Tricolor criou boas chances. Aos 17 minutos, Alex Sandro finalizou de dentro da área e Marcelo Lomba espalmou para escanteio. Na cobrança, Bernardo Schappo cabeceou e a bola saiu perto do travessão.
Antes de terminar a etapa inicial, Michael fez boas defesas em conclusões de Endrick e Estevão.
No segundo tempo, o Palmeiras começou melhor e abriu o placar com Rony, que completou cruzamento de Mayke.
Perdendo a partida, o treinador Paulo Gomes fez alterações. Ele colocou primeiramente o meio-campista João Costa.
O Tricolor melhorou ameaçou em duas finalizações de Emerson Negueba. Numa delas, o goleiro Marcelo Lomba faz grande defesa.
O Palmeiras também ameaçava em jogadas de velocidade.
Na busca pelo empate, o comandante botafoguense colocou Douglas Baggio, Robinho e Leandro Pereira. Pouco depois, entrou Fillipe Soutto.
Aos 46 minutos, Douglas Baggio chegou no fundo e cruzou para Patrick Brey, que chutou com força para deixar tudo igual.
Pouco depois, Lucas Dias cabeceou após cobrança de escanteio e Marcelo Lomba defendeu.
Quando o jogo caminhava para terminar empatado, o Palmeiras marcou o segundo. Aos 53, Estevão foi lançado, dominou e tocou na saída de Michael para fazer 2 a 1.
CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE PALMEIRAS X BOTAFOGO
LOCAL: Allianz Parque
COMPETIÇÃO: Jogo de ida da 3ª Fase da Copa do Brasil
DATA: 02/05/2024
HORÁRIO: 21h30
ÁRBITRO: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
ASSISTENTES: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Fernanda Kruger (MT)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
CARTÕES AMARELOS: Paulo Gomes, Gustavo Bochecha, Lucas Dias, Alex Sandro e Douglas Baggio (Botafogo) e Mayke, Abel Ferreira e Estevão (Palmeiras)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Rony, aos 11 minutos do segundo tempo; Patrick Brey, aos 45 minutos do segundo tempo e Estevão, aos 53 do segundo tempo.
PALMEIRAS: Marcelo Lomba, Mayke, Murilo e Luan; Gabriel Menino (Fabinho), Anibal Moreno (Richard Rios), Lázaro (Rômulo), Raphael Veiga (Rony) e Caio Paulista (Piquerez); Estevão e Endrick. Treinador: Abel Ferreira
BOTAFOGO: Michael; Matheus Costa, Lucas Dias e Bernardo Schappo; Wallison, Matheus Barbosa (Douglas Baggio), Gustavo Bochecha (Fillipe Soutto) e Patrick Brey; Emerson Negueba (Robinho), Alex Sandro (João Costa) e Toró (Leandro Pereira). Treinador: Paulo Gomes.