abril 28 2024 0comment

Com um jogador a menos, Sub-20 do Botafogo empata clássico Come-Fogo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com um jogador a menos desde os 17 minutos do segundo tempo, o Sub-20 do Botafogo empatou o clássico Come-Fogo por 3 a 3, neste sábado (27), no Estádio Palma Travassos, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Os gols botafoguenses foram marcados no segundo tempo por Walter, Badaró e Rafinha.

Com o resultado, o Tricolor continua na liderança do Grupo 3, com sete pontos –mesma pontuação do Sertãozinho, vice-líder, que leva desvantagem no saldo de gols (10 a 3). Na classificação geral, o Pantera tem a sexta melhor campanha.

De acordo com o regulamento, os dois primeiros colocados de cada chave, além dos seis melhores terceiros entre os 13 grupos participantes, avançam para a segunda fase.

A equipe comandada pelo treinador Ricardo Quandt ainda tem o melhor ataque do torneio, com 14 gols marcados.

Agora, o Pantera encara o Sertãozinho na sexta-feira (3), às 15h, no Estádio Palma Travassos, pela penúltima rodada do primeiro turno da competição.

O JOGO

O treinador Ricardo Quandt teve seis desfalques para o duelo deste sábado: os zagueiros Gabriel e Kauã e os atacantes Fernando, Cadu, Rafael Nadal e Gustavo, que estão lesionados.

Mesmo com os desfalques, o Tricolor manteve o seu estilo e começou impondo o ritmo. A equipe, porém, tinha dificuldades para concluir as jogadas. Thalles ainda chegou a balançar as redes, mas o assistente marcou impedimento.

Em jogadas de velocidade, o adversário aproveitou e abriu 2 a 0.

No segundo tempo, a equipe entrou mais ligada e conseguiu diminuir com Walter, em cobrança de pênalti, aos 4 minutos.

Com o gol, o Pantera passou a pressionar o rival. Aos 17 minutos, o time ficou com um jogador a menos após a expulsão do capitão Pedro Tortello.

Mesmo assim, o Botafogo não desistiu. Aos 29 minutos, William cobrou falta e Badaró cabeceou com estilo para deixar tudo igual.

O Tricolor continuou insistindo e conseguiu a virada com Rafinha, que cobrou falta com perfeição e mandou no ângulo, aos 40 minutos.

O rival empatou aos 52 minutos.