Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Em sua primeira competição oficial, o Botafogo Ribeirão FUT7 sagrou-se campeão da Copa América de Clubes, realizada no Complexo Esportivo Asturiano Fútbol Clube, em Buenos Aires, na Argentina.
Na decisão, o Tricolor faturou o título após vencer o Armin (ARG) por 7 a 3, neste domingo (7). O time argentino chegou à decisão com 100% de aproveitamento.
O Pantera terminou a competição com a melhor campanha. Na primeira fase, ganhou do Terasaki (URU) por 4 a 3, do A.D.C Peruano (PER) por 15 a 0 e do Fut7 Elite (EQU) por 10 a 0.
Nas quartas de final, o triunfo foi sobre o Tilaran, da Costa Rica, por 10 a 1. Já na semifinal, o time comandado por André Tártaro reencontrou o rival uruguaio e venceu por 5 a 4, no shoout out, após empate no tempo normal por 5 a 5.
O Botafogo Ribeirão FUT7 terminou o torneio com o melhor ataque e também a defesa menos vazada. Em seis jogos, o Tricolor marcou 51 gols. Já a defesa sofreu 12.
Na decisão, o Pantera não tomou conhecimento do rival, que jogou com o apoio da torcida. Na etapa inicial, o time abriu 3 a 0, com gols de Beto (2) e Neguinho (1).
No segundo tempo, a equipe continuou controlando o jogo. Beto ainda fez mais dois, Dudu um e Gaspar definiu o placar.
Com o título, o Botafogo Ribeirão FUT7 garante vaga no Mundial de Clubes, que será realizado em julho, em Roma.
O Ribeirão FUT7 é o atual campeão brasileiro da modalidade (Confederação Brasileira de Soccer Society).
O time, que fechou parceria com o Botafogo Futebol SA no início de março, tem uma galeria vasta de conquistas. No ano passado, foi vice-campeão da Copa São Paulo.
Em 2022, ficou em terceiro lugar na Liga das Américas, disputada em Santiago, no Chile. Já em 2021, logo em seu primeiro ano, foi vice-campeão da Copa do Brasil.