Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Em jogo emocionante e com várias viradas, o Botafogo Ribeirão FUT7 venceu o Terasaki (URU) por 5 a 4, no shoout out, após empate no tempo normal por 5 a 5, no início da tarde deste domingo (7), no Complexo Esportivo Asturiano Fútbol Clube, em Buenos Aires, na Argentina, pela semifinal da Copa América de Clubes.
Com a vitória, o Tricolor garantiu a classificação para a final, que será realizada ainda neste domingo, às 20h. Acompanhe aqui. O adversário será o Armin (ARG), que venceu o Kilmes (COL) por 10 a 1.
O time argentino tem 100% de aproveitamento no torneio.
Já o Pantera tinha vencido os quatro rivais anteriores. Na primeira fase, ganhou do Terasaki (URU) por 4 a 3, do A.D.C Peruano (PER) por 15 a 0 e do Fut7 Elite (EQU) por 10 a 0.
Nas quartas de final, o triunfo foi sobre o Tilaran, da Costa Rica, por 10 a 1.
No confronto deste domingo contra os uruguaios, o Botafogo Ribeirão FUT7 tomou o gol com menos de um minuto. A equipe comandada por André Tártaro não se abateu e virou o placar com gols de Chupeta, Cabelo e Rodrigo.
O Terasaki não desistiu e conseguiu virar o marcador para 4 a 3.
O Tricolor empatou com Kauê e passou à frente com Luiz Felipe. Porém, no último lance da partida, o adversário deixou tudo igual.
No shoout out, o Botafogo venceu por 5 a 4.
Um dos destaques da partida foi o goleiro K12, que fez boas defesas em momentos importantes da partida.