Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Um dos destaques do Botafogo no primeiro semestre de 2023, o atacante Robinho afirmou estar pronto para ajudar o Tricolor na sequência da temporada.
O jogador ficou nove meses afastado dos gramados após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um treino realizado em 9 de junho do ano passado.
“Já estou totalmente recuperado e agora quero aproveitar a intertemporada para melhorar o meu condicionamento físico, ganhar ritmo de jogo e ajudar o Botafogo na Copa do Brasil e na Série B do Brasileiro”, disse Robinho, que já ficou no banco de reservas durante a vitória do Pantera sobre o Anápolis por 2 a 1, na última quinta-feira (14), pela segunda fase da Copa do Brasil.
“Fiquei muito feliz de estar juntamente com o grupo no jogo da classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Procurei incentivar os meus companheiros durante a partida. Foi uma classificação muito merecida porque temos um grupo unido e empenhado”, acrescentou.
No bate-papo com a TV Botafogo, Robinho também comentou sobre o momento que ficou parado e agradeceu o apoio da família, dos companheiros e do staff botafoguense.
“Foi um período muito difícil da minha carreira, já que nunca tive uma lesão tão séria. Minha família me apoiou muito, assim como meus companheiros, principalmente o Fillipe Soutto e o Victor Souza, que também tiveram lesões semelhantes. Quero agradecer também todo o departamento médico do Botafogo, que esteve do meu lado neste período”, completou.
Contratado em novembro de 2022, Robinho disputou 24 jogos pelo Tricolor no primeiro semestre do ano passado. Ele marcou sete gols e deu três assistências.