março 10 2024 0comment

Com um jogador a menos, Botafogo perde do Palmeiras fora de casa

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com um jogador a menos desde os 37 minutos do primeiro tempo, o Botafogo perdeu do Palmeiras por 1 a 0, neste sábado (9), na Arena Barueri, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

O Tricolor criou boas oportunidades na etapa inicial, mas parou no goleiro Weverton. O gol do adversário foi marcado por Rony, aos 23 minutos do segundo tempo.

Com o revés, o Pantera encerrou a competição estadual com 12 pontos.

Agora, o Botafogo volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira (14), o Tricolor enfrenta o Anápolis, às 21h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela segunda fase da competição nacional.

O Pantera precisa vencer para avançar no torneio. Em caso de empate no tempo regulamentar, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.

O JOGO

Sem poder contar com dois jogadores considerados titulares, o treinador Paulo Gomes escalou o Botafogo com duas novidades em relação ao último jogo, quando a equipe empatou com o Guarani por 1 a 1.

Assim, o comandante botafoguense mexeu no meio de campo e no ataque. No meio, Fillipe Soutto entrou no lugar de Leandro Maciel, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na partida anterior, enquanto o lateral esquerdo Patrick Brey substituiu o atacante Douglas Baggio, preservado.

Com essa formação, o Tricolor começou melhor e criou boas chances para abrir o placar.

Logo no primeiro minuto, Alex Sandro recebeu e colocou no canto para boa defesa de Weverton, que espalmou para escanteio. Aos 10, Jean Victor arriscou da intermediária e a bola saiu raspando a trave do goleiro palmeirense. Na sequência, Negueba fez boa jogada e cruzou, mas ninguém completa para o gol.

O Palmeiras chegou pela primeira vez aos 20 minutos, quando Richard Ríos ajeitou para Aníbal, que finalizou e Michael espalmou. Na sequência, Lázaro recebeu e colocou para outra defesa do goleiro botafoguense.

O Pantera voltou a ameaçar o rival em chute de Patrick Brey e defesa de Weverton.

Aos 37 minutos, ocorreu o lance que mudou a partida. Matheus Costa cometeu falta em Rony e foi expulso de maneira duvidosa.

Com um jogador a menos, o Palmeiras pressionou o Pantera no segundo tempo, no entanto, parou no goleiro Michael, que praticou boas defesas.

O time alviverde insistiu e chegou ao gol aos 23 minutos, quando Mayke cruzou e Rony marcou de cabeça. O lance definiu a partida.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE PALMEIRAS X BOTAFOGO
LOCAL: Arena Barueri
COMPETIÇÃO: 12ª Rodada – Campeonato Paulista
DATA: 09/03/2024
HORÁRIO: 18h
ÁRBITRO: João Vitor Gobi
ASSISTENTES: Leandro Matos Feitosa e Raphael de Albuquerque Lima
VAR: Vinícius Furlan
CARTÕES AMARELOS: Jean Victor e Fillipe Soutto (Botafogo) e Lázaro e Aníbal Moreno (Palmeiras)
CARTÕES VERMELHOS: Matheus Costa (Botafogo)
PÚBLICO: 11.598
RENDA: R$ 460.947,00
GOLS: Rony, aos 23 minutos do segundo tempo (Palmeiras)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Murilo e Piquerez (Caio Paulista); Moreno, Richard Rios e Raphael Veiga (Breno Lopes); Lázaro (Vanderlan), Flaco López e Rony. Treinador: Abel Ferreira
BOTAFOGO: Michael; Matheus Costa, Lucas Dias e Bernardo Schappo; Wallison, Matheus Barbosa (João Maranini), Fillipe Soutto (Carlos Manuel), Patrick Brey (Pedro Rodrigues) e Jean Victor; Emerson Negueba (Thassio) e Alex Sandro (Leandro Pereira). Treinador: Paulo Gomes.