Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo perdeu da Internacional por 2 a 0, neste domingo (11), no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Os dois gols do adversário foram marcados na etapa inicial.
Com o revés, o Tricolor continua na quarta colocação do Grupo D, com oito pontos –quatro a menos do que o São Bernardo, vice-líder da chave. Com 13 pontos, o São Paulo está na liderança.
Agora, o Pantera encara o Corinthians na quarta-feira (14), às 21h35, pela oitava rodada da competição.
O JOGO
O treinador Paulo Gomes fez duas alterações na equipe titular do Botafogo para o duelo contra a Inter de Limeira. A primeira no sistema defensivo com a entrada do lateral Thassio na vaga de Wallison e a segunda no meio de campo com Carlos Manuel no lugar do argentino Leandro Maciel, suspenso.
A primeira oportunidade, porém, foi da equipe de Limeira. Aos 9 minutos, Juninho tabelou com Zé Mário, que cruzou. O goleiro João Carlos espalmou e Lucas Buchecha empurrou para a rede.
O Tricolor buscou o empate e teve a melhor chance aos 17 minutos, quando Jean Victor cobrou escanteio e a bola sobrou para Fábio Sanches, que dominou e concluiu na rede pelo lado de fora.
A equipe da casa chegou ao segundo gol aos 36 minutos com Gustavo Bochecha, que finalizou colocada no ângulo –sem chances de defesa para o goleiro botafoguense.
No segundo tempo, Paulo Gomes promoveu três alterações no Pantera. Patrick Brey, Wallison e Toró entraram nos lugares de Fábio Sanches, Thassio e Tiago Alves, respectivamente.
O Botafogo até melhorou, no entanto, não conseguiu diminuir o marcador. Aos 25 minutos, Jean Victor cobrou falta, a boa desviou na barreira e saiu raspando a trave. Dois minutos depois, Lucas Dias aproveitou a sobra da cobrança de escanteio e, de dentro da área, mandou por cima do travessão.
A Inter apostava nos contra-ataques e chegou duas vezes com perigo. Numa delas, o goleiro João Carlos fez boa defesa.
O Pantera continuou insistindo e assustou em chutes de Lucas Dias e Carlos Manuel, que raspou a trave direita do goleiro Max. Assim, a partida terminou com vitória da Inter por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
INTER DE LIMEIRA X BOTAFOGO
LOCAL: Major José Levy Sobrinho, em Limeira
COMPETIÇÃO: 7ª Rodada do Campeonato Paulista
DATA: 11/02/2024
HORÁRIO: 16h
ÁRBITRO: Edina Alves Batista
ASSISTENTES: Fabrini Bevilaqua Costa e Raphael de Albuquerque Lima
VAR: Thiago Duarte Peixoto
CARTÕES AMARELOS: Max Walef e Rafael Silva (Internacional); Toró e Lucas Dias (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Lucas Buchecha, aos 9 minutos do primeiro tempo (Internacional); Gustavo Bochecha, aos 36 minutos do primeiro tempo (Internacional)
INTERNACIONAL: Max Walef; JP Galvão, Diego Jussani, Maurício e Zé Mario; Emerson Santos (Matheus Mancini), Lucas Buchecha (Lima), Gustavo Bochecha e Juninho (Andrew); Quirino (Rafael Silva) e Éverton Brito (Albano). Treinador: Júnior Rocha.
BOTAFOGO: João Carlos; Lucas Dias, Fábio Sanches (Patrick Brey) e Bernardo Schappo; Thassio (Walisson), Matheus Barbosa, Carlos Manuel e Jean Victor; Douglas Baggio (Thalles), Tiago Alves (Toró) e Alex Sandro. Treinador: Paulo Gomes.