Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Substituto do treinador Paulo Gomes no banco de reservas no empate do Botafogo diante do Ituano por 0 a 0, neste domingo (4), no Estádio Novelli Júnior, em Itu, o auxiliar técnico Alexandre Faganello concedeu entrevista e analisou o resultado.
“Apesar de entrarmos em campo com uma equipe diferente, o nosso objetivo era conquistar a vitória. O primeiro tempo foi bem equilibrado, mas na etapa complementar tivemos maior volume de jogo, criamos três boas chances de gol e poderíamos ter conquistado a vitória”, disse Faganello, que comandou o time porque Paulo Gomes estava suspenso pela expulsão contra o Santo André.
Na entrevista, Faganello ainda explicou a escalação e elogiou a qualidade do elenco botafoguense.
Neste domingo, o Tricolor entrou em campo com João Carlos; Ericson, Lucas Dias, Schappo; Thassio, Carlos Manuel, Leandro Maciel e Patrick Brey; Tiago Alves, Toró e Emerson Negueba. No segundo tempo, entraram Matheus Barbosa, Wallison, Douglas Baggio, Alex Sandro e Thalles.
“Estamos disputando praticamente uma partida a cada dois dias e, inclusive, a última foi com o gramado pesado por conta da chuva. Então, precisamos fazer um gerenciamento do elenco para não perder jogador lesionado. Esse é um gerenciamento de todos no clube”, explicou o auxiliar técnico.
“Assim, podemos ter todos os atletas a disposição e em condições de desempenhar o seu melhor. O elenco do Botafogo é qualificado e demonstrou isso novamente dando uma resposta positiva”, acrescentou.
Faganello também convocou a torcida para o duelo contra a Ponte Preta, na quarta-feira (7), às 19h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.
Atualmente, o Botafogo soma oito pontos no Grupo D –dois a menos do que o São Paulo, líder da chave.
“Agora é pensar no próximo jogo, corrigr algumas falhas que aconteceram diante do Ituano e buscarmos a vitória. A equipe está evoluindo e tem condições de vencer o próximo jogo em casa para continuarmos na briga pela classificação, que é o objetivo de todos no clube. O apoio da nossa torcida na quarta-feira será fundamental. Como o Paulo Gomes disse, a nossa torcida é o primeiro jogador. Então esperamos esse apoio, assim como ocorreu no último jogo, para buscarmos a vitória”, completou.