Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Apresentado oficialmente nesta quarta-feira (3), o goleiro João Carlos, de 35 anos, elogiou o planejamento do Botafogo para 2024.
“O Botafogo está fazendo um planejamento muito interessante, o que é muito importante para o clube. Em 2024, o objetivo é dar um passo maior. O Botafogo tem suas metas e essas metas são as minhas também”, disse João Carlos, que estava no Cuiabá há quatro anos.
“Sou um goleiro experiente e que já vivi várias situações no futebol. Com a minha experiência, espero contribuir muito e ajudar o Botafogo na conquista de seus objetivos”, afirmou o goleiro, que tem no currículo o acesso para a Série A com o Cuiabá em 2020.
Além da equipe mato-grossense, onde disputou 74 jogos e foi tricampeão estadual, João Carlos passou também pelo CSA, CRB, Ponte Preta, América-MG, Fortaleza, Ipatinga e Athletico, seu primeiro clube.
Na equipe paranaense, trabalhou com Marco Tedeschi, preparador de goleiros do Pantera.
“Trabalhei muitos anos com o Tedeschi, que é um grande treinador de goleiros. Ele me ajudou muito na formação como goleiro e também como ser humano”, comentou.
Na entrevista, João Carlos também analisou os primeiros dias de trabalho com o treinador Paulo Gomes e a disputa do Campeonato Paulista.
“Já trabalhei com treinadores portugueses no Cuiabá. Eles são diretos, leais e possuem questões técnicas diferenciadas. O Paulo Gomes é muito capacitado, tem boa conversa e gestão de grupo. Estou à disposição para ajudá-lo”, disse.
“Na minha opinião, o Campeonato Paulista é o estadual mais difícil do país. As equipes do interior são muito capacitadas. O Botafogo está se planejando muito bem para começar o Paulista bem e terminar a competição bem”, completou.
CONFIRA A FICHA TÉCNICA DO GOLEIRO JOÃO CARLOS
NOME: João Carlos Heidemann, João Carlos
POSIÇÃO: Goleiro
DATA DE NASCIMENTO: 06/04/1988 (35 anos)
CIDADE DE NASCIMENTO: Paranavaí-PR
CLUBES: Cuiabá, CSA, CRB, Ponte Preta, Athletico-PR, Boa Esporte, Fortaleza e Ipatinga.