Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Após dois meses de preparação intensiva, o Sub-20 do Botafogo volta a campo. Nesta quinta-feira (4), o Tricolor enfrenta o Sfera, às 13h, no Estádio Amadeu Mosca, em Salto, pela primeira rodada do Grupo 17 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Além do Sfera, anfitrião da chave, o Pantera enfrentará ainda na primeira fase o América-RN, no dia dia 7 (domingo), às 15h15, e o Fast Club-AM, no dia 10 (quarta-feira), às 13h.
De acordo com o regulamento da competição, os dois primeiros colocados avançam para a segunda fase do torneio.
Comandado por Ricardo Quandt, o Botafogo terá em campo praticamente a formação que disputou o Campeonato Paulista da categoria, quando terminou na quinta colocação.
Dos 30 jogadores inscritos na Copa São Paulo, oito já integraram o elenco principal: o goleiro Brenno, o lateral direito Zé Lúcio, o zagueiro Ruan, os meio-campistas João Costa e Pedro Tortello, o meia Arthur e os atacantes William e Pedro Severino.
Destes, o lateral direito Zé Lúcio, o zagueiro Ruan, o meio-campista Pedro Tortello e os atacantes Pedro Severino e William atuaram no último jogo da Série B de 2023. William chegou a participar também da antepenúltima e da penúltima rodadas da competição nacional.
Já Arthur participou de uma partida do Paulista deste ano e de 2021, além da Série C de 2021, enquanto João Costa jogou a Copa Paulista do ano passado.
Apesar de contar com jogadores experientes, a média de idade da equipe é de 17,8 anos.
O Tricolor disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela 16ª vez consecutiva. Em 1983 e 2015, o time foi vice-campeão da competição.