Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O gol de bicicleta marcado pelo meio-campista Guilherme Madruga na vitória do Tricolor sobre o Novorizontino por 1 a 0, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela Série B do Brasileiro, foi eleito o “GOL DO ANO” pela torcida botafoguense. A votação ocorreu na conta oficial do stories do instagram botafoguense entre sábado (30) e domingo (31).
Com 68% dos votos, o gol de bike venceu a disputa com o gol do meio de campo marcado pelo próprio Guilherme Madruga no triunfo do Pantera sobre o Novorizontino por 2 a 0, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike, pelo segundo turno da Série B.
Guilherme Madruga marcou o gol de bicicleta no dia 27 de junho, pela 14ª rodada da competição nacional. Na oportunidade, o meio-campista ficou com a sobra após a defesa adversária afastar a jogada e, quase da intermediária, acertou uma linda bicicleta no ângulo do goleiro rival, aos 36 minutos do primeiro tempo.
O “GOL DO ANO” do Botafogo foi uma idealização do departamento de comunicação e marketing do Tricolor, que selecionou oito gols para a disputa do prêmio.
Nas quartas de final, o gol de bike de Guilherme Madruga superou o gol de cabeça de Robinho. Na semifinal, o meio-campista ganhou novamente do atacante, que concorria com o gol de falta feito diante do São Raimundo.
PRÊMIO PUSKÁS
O gol de bike de Guilherme Madruga é um dos três finalistas do Prêmio Puskás. Os outros são o paraguaio Julio Enciso, do Brighton & Hove Albion, e o português Nuno Santos, do Sporting.
Os três foram escolhidos através de votação, encerrada no dia 10 de outubro, que envolveu um grupo formado por ex-jogadores, ex-técnicos e personalidades influentes, além de participação direta do público que votou pelo site do The Best.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 15 de janeiro, em Londres. Na cerimônia, a Fifa também entregará o prêmio de melhor jogador e jogadora da temporada, o The Best.